Gestão e Qualidade | 4 de fevereiro de 2026

Rede D’Or inaugura UTI de alta complexidade na zona sul de SP

A unidade dispõe de recursos para suporte cardiopulmonar avançado, incluindo a utilização de ECMO, além de estrutura para reabilitação fisioterapêutica precoce, iniciada ainda durante a internação intensiva, como parte do processo de recuperação.
São Luiz Jabaquara amplia a capacidade de atendimento a pacientes críticos,

A Rede D’Or inaugurou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de alta complexidade no Hospital São Luiz Jabaquara, na zona sul de São Paulo. A iniciativa amplia a capacidade de atendimento a pacientes em estado grave e também facilita o acesso a cuidados de alta complexidade, já que a unidade atende uma ampla gama de convênios e planos de saúde.



Com investimento aproximado de R$ 8 milhões, a nova UTI conta com 12 leitos privativos, voltados especialmente ao cuidado de pacientes críticos, como transplantados e casos clínicos de alta complexidade. O espaço foi planejado para oferecer assistência individualizada, com monitoramento contínuo, protocolos avançados de terapia intensiva e suporte integral de equipe multiprofissional durante todas as fases do tratamento.


banner-iahcs-ss


A unidade dispõe de recursos para suporte cardiopulmonar avançado, incluindo a utilização de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), além de estrutura para reabilitação fisioterapêutica precoce, iniciada ainda durante a internação intensiva, como parte do processo de recuperação.


MK-0179-25-Banner-Seminário-de-Gestão-600x313px


“Os novos leitos reforçam a capacidade assistencial da Rede D’Or em alta complexidade em São Paulo, ampliando o acesso a esse tipo de cuidado, já que a unidade atende uma ampla rede de convênios”, afirma José Jair James, vice-presidente Assistencial da Rede D’Or em São Paulo.

UTI Alta Complexidade no São Luiz Jabaquara_Rede D'Or

A nova UTI integra o modelo de atuação em rede da Rede D’Or e reforça a linha de cuidado contínuo em terapia intensiva e transplantes na capital paulista. No Hospital São Luiz Jabaquara, a atuação em alta complexidade inclui programas já credenciados de transplante renal e hepático, além do avanço no processo de credenciamento para transplante de pâncreas.

fisioterapia hospitalar

“Estamos evoluindo nossa capacidade de atendimento a pacientes críticos e fortalecendo o acesso a cuidados avançados em São Paulo, com foco em qualidade assistencial, segurança e melhores desfechos clínicos”, destaca Maria Augusta Junqueira, diretora do Hospital São Luiz Jabaquara.

Rede D’Or

Maior empresa de saúde da América Latina, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos. Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

VEJA TAMBÉM