Ranking IntelLat: Moinhos de Vento é o 3º melhor hospital do Brasil
Na estreia do levantamento por especialidades, a instituição se consolida como referência, sendo o 3º melhor hospital do Brasil e o 6º da América Latina em setores estratégicos da saúde.
O Hospital Moinhos de Vento é o 3º melhor hospital do Brasil e o 6º da América Latina, segundo o ranking da IntelLat, uma das principais empresas de análise de dados em saúde do continente. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (23), em evento online promovido pela organização.
Além da posição de destaque no ranking geral, a instituição também foi reconhecida entre os melhores em quatro especialidades: 3º do Brasil e 8º da América Latina em pediatria; 3º do Brasil e 5º da América Latina em oncologia; 2º do Brasil e 6º da América Latina em ginecologia e obstetrícia e 3º do Brasil 7º e da América Latina em cardiologia. Esta foi a primeira edição a avaliar hospitais por especialidade, e o Moinhos de Vento já figura entre os líderes em áreas estratégicas da assistência.
Criado para mapear e valorizar a excelência hospitalar, o Prêmio IntelLat analisa indicadores de desempenho clínico, qualidade assistencial, experiência do paciente e inovação em gestão da saúde. A iniciativa reúne dados de instituições de diversos países e é considerada uma das mais abrangentes avaliações independentes.
Para Mohamed Parini, CEO do Hospital Moinhos de Vento, a presença da instituição no ranking representa a consolidação de um compromisso constante com a excelência. “Estar entre os melhores hospitais da América Latina, no ranking geral e em especialidades médicas estratégicas, reafirma o compromisso com a qualidade médico-assistencial e com a inovação em saúde. É um reconhecimento que reflete o trabalho diário de nossas equipes e a nossa busca permanente pela excelência”, destacou.
Hospital Moinhos de Vento
Com o propósito de cuidar das pessoas, integrando assistência, pesquisa e educação, o Hospital Moinhos de Vento, fundado em 1927, foi o segundo hospital do país acreditado pela Joint Commission International (JCI), sendo reacreditado pela oitava vez consecutiva em 2023. Possui um dos parques robóticos multiplataforma mais diversificados da América Latina. É referência nacional em práticas sustentáveis no setor hospitalar, sendo a primeira instituição do Brasil a construir, em seu complexo, uma Central de Transformação de Resíduos.
É um dos seis de referência do Brasil segundo o Ministério da Saúde e o único fora do eixo-SP a integrar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
Melhor hospital da Região Sul e quarto melhor hospital do País, de acordo com a revista Newsweek, e melhor empresa do País no segmento Saúde no Anuário Época Negócios. Recentemente, o Hospital Moinhos de Vento conquistou mais dois importantes reconhecimentos na América Latina: foi eleito pela Latam Business Conference o terceiro melhor do continente e o segundo melhor do Brasil no Top Ranking Latam Best Hospitals. Em outro ranking, elaborado pela IntelLat, o Moinhos foi o segundo melhor da América Latina em telemedicina e experiência do paciente e o terceiro melhor do Brasil no ranking geral.
É referência nacional em práticas sustentáveis no setor hospitalar, sendo a primeira instituição do Brasil a construir, em seu complexo, uma Central de Transformação de Resíduos. Também conta um dos parques robóticos multiplataforma mais diversificados da América Latina.