Gestão e Qualidade | 17 de julho de 2025

Panvel evita emissão de 797 toneladas de CO₂ e recicla o equivalente a 115 carretas carregadas em 2024

Relatório de Sustentabilidade destaca avanços em diversidade, reciclagem, logística verde e crescimento da rede.
Panvel evita emissão de 797 toneladas de CO₂ e recicla o equivalente a 115 carretas carregadas em 2024

O Grupo Panvel acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2024, consolidando avanços relevantes nas áreas ambiental, social e de governança. Entre os principais destaques, está o investimento de R$ 156,1 milhões em iniciativas que impulsionam o crescimento responsável do negócio, com foco em inovação, ampliação da rede e melhoria contínua de processos.


VENDAS ABERTAS 600x313


A agenda ambiental da companhia também ganhou robustez com a ampliação do uso de fontes limpas de energia. Em 2024, seis novas usinas fotovoltaicas foram incorporadas às operações da Panvel, totalizando 15 unidades em funcionamento e resultando na geração de 14,5 milhões de kWh de energia renovável, volume suficiente para abastecer 440 estádios de futebol, o que evitou a emissão de 797,4 toneladas de CO₂.


IMG_6214


Na frente logística, a empresa evitou emissões em 33 toneladas de CO₂ com o uso de veículos elétricos e evitou o consumo de aproximadamente 197,8 toneladas de papel, graças à digitalização de processos fiscais em seu centro de distribuição. Ainda no pilar ambiental, mais de 1.598,30 toneladas de resíduos foram recicladas — o equivalente a cerca de 115 carretas completamente lotadas — e cerca de 8 mil toneladas de medicamentos tiveram descarte adequado por meio do programa Destino Certo.

O compromisso social também se refletiu em números expressivos: ao longo de 2024, a Panvel destinou recursos, produtos e medicamentos a mais de 30 instituições e projetos sociais nas áreas de saúde, bem-estar e sustentabilidade. Parte dessas ações foi direcionada ao atendimento de emergências, como o apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que somou mais de R$ 2 milhões em doações e insumos.

No campo da diversidade, 70% do quadro de colaboradores é formado por mulheres, que ocupam mais de 60% dos cargos de liderança na companhia, reflexo de uma cultura que valoriza inclusão e protagonismo feminino.

Com 11.419 colaboradores e mais de 2,3 milhões de entregas realizadas no ano, o Grupo Panvel reforça, por meio do relatório, seu compromisso com uma gestão sustentável e conectada aos desafios sociais e ambientais contemporâneos.

VEJA TAMBÉM