Hospital Moinhos de Vento homenageia 353 médicos em Jubilados do Corpo Clínico
Ato é um reconhecimento aos profissionais de saúde que ajudam a contar a história de 95 anos da instituiçãoUma noite de condecorações e de resgates históricos da medicina gaúcha e nacional. Foi assim a cerimônia, na noite desta quarta-feira (23), que homenageou, pela primeira vez, os médicos credenciados do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento. O Jubilado Médico reconheceu o trabalho de 353 profissionais que ajudam a contar a história da instituição, que completou 95 anos neste ano.
Com o Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, lotado pelos homenageados e seus familiares, o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini (foto abaixo) destacou que o momento era de grande alegria, reunimos pela primeira vez estes ilustres profissionais para celebrar esta parceria. “Uma sinergia de quase um século, de grandes aprendizados e de sucesso. Nosso corpo clínico é o cérebro e a locomotiva da nossa instituição e nos ajudaram a chegar até aqui”, ressaltou.
PUBLICIDADE
Os profissionais homenageados completaram 20, 25, 30, 35, 40 ou mais anos de casa. Relembrando fatos históricos que marcam a trajetória do Hospital Moinhos de Vento, o superintendente médico, Luiz Antonio Nasi (foto abaixo) afirmou que “construímos um legado e temos um corpo clínico de altíssimo padrão que se mantém ao longo dos anos. Isso honra a história da medicina gaúcha e brasileira”.
Uma vida dedicada à medicina
O cardiologista, Dr. Matias Kronfeld, foi um dos homenageados da noite. Com 55 anos atuando no Hospital Moinhos de Vento disse que era uma festa muito bonita “de um hospital que a gente gosta muito”.
O presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier, enfatizou que o motivo da casa cheia naquela noite era por um motivo muito nobre. “Estamos tendo o privilégio de homenagear todos os médicos por essa construção que temos feito ao longo dos anos todos juntos”, frisou.
Crédito fotos: Leonardo Lenskij