Inaugurado na AMRIGS ponto de coleta da campanha POA que DOA
Programa de doações de agasalhos e alimentos é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-DamaMais do que uma campanha do agasalho, um movimento de solidariedade. Assim, foi definida a ação POA QUE CUIDA que envolve a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e parceiros na campanha promovida pelo gabinete da Primeira Dama de Porto Alegre. O ato oficial foi realizado na tarde de sexta-feira (18) no Centro de Eventos AMRIGS.
“Agradecemos a parceria em nome do presidente de nossa entidade, Gerson Junqueira Jr. Fome e frio fazem parte do contexto da saúde e a AMRIGS não poderia se ausentar das iniciativas que são tomadas neste sentido. Sem dúvida nenhuma queremos acolher e ajudar quem precisa”, declarou o diretor administrativo da AMRIGS, Dirceu Rodrigues.
A primeira dama do município, Valéria Leopoldino, ressaltou a importância de ser solidário em um momento de tanta dificuldade vivida pela população. “Iniciamos em 4 de maio e não há data para terminar. Queremos mobilizar a sociedade enquanto houver pessoas que precisam em nossa querida Porto Alegre”, afirmou a primeira dama.
Os agasalhos vão para o Ginásio Tesourinha e lá permanecem por 72 horas respeitando as determinações dos órgãos de saúde, onde são posteriormente separados por gêneros. Do centro de triagem e distribuição é levado para as entidades cadastradas pela FASC. Já os alimentos são distribuídos através de parceria com o projeto Mesa Brasil SESC. O POA QUE CUIDA é um movimento idealizado e executado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre que contém diversas ações. Este é um novo modelo para as ações assistenciais na cidade. Além da AMRIGS, a iniciativa tem o apoio de Panvel, Droga Raia, Instituto do Câncer Infantil, Hospital Mãe de Deus e Equipe G.
Com informação e fotos Amrigs (Marcelo Matusiak). Edição SS.