Unidade da Oncoclínicas da Grande Florianópolis conquista certificação da JCI
Selo atesta a alta qualidade do atendimento e segurança do paciente.
A Oncoclínicas da Grande Florianópolis (grupo Oncoclínicas&Co.) acaba de receber o selo de acreditação da Joint Commission International (JCI) e é a primeira unidade ambulatorial de Santa Catarina a conquistar essa certificação. A avaliadora norte-americana verifica os processos de qualidade e segurança do paciente, colaborador e ambiente.
É um processo voluntário de avaliação que analisa as instituições de saúde a partir de requisitos, tais como habilitações, segurança das instalações e procedimentos, padronizações, programas de capacitação e educação continuada, além da mensuração de resultados por meio de indicadores para a tomada de decisões. O selo referenda o compromisso da Oncoclínicas&Co com as práticas seguras, a qualidade assistencial e o atendimento humanizado.
“A certificação, além do reconhecimento, é um incentivo à busca contínua pela excelência no atendimento, sempre com foco na redução de riscos e danos no cuidado à saúde e no melhor acolhimento ao paciente”, frisa a responsável técnica da unidade, Ana Galdino Franzoni.
O gerente de Operações Jackson Raupp Roxo, complementa que a Oncoclínicas Grande Florianópolis conta com um corpo clínico com atuação em oncologia, hematologia, radio-oncologia, cuidados paliativos, mastologia, urologia, odontologia e cirurgiões. Além disso, dispõe de uma equipe multidisciplinar com enfermeiros, farmacêuticos, nutricionista, psicóloga e enfermeiro navegador. Também oferece aos pacientes um serviço de concierge para melhor resolução de suas rotinas durante a jornada de atendimento.
Localizada no bairro Centro, a estrutura é resultado de uma parceria com a Unimed Grande Florianópolis (UGF) para a operação do centro de tratamento integrado para o câncer. Em Santa Catarina, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de ocorrência de 39.600 casos de neoplasias neste ano, numa proporção de 577 registros por 100 mil habitantes.