Tecnologia e Inovação | 20 de julho de 2022

Startups apresentam soluções digitais para a área da saúde em evento

“O público pode esperar conhecer as soluções e tecnologias inovadoras que as Healthtechs desenvolveram para o setor, e compreender como estas startups estão transformando o mercado” diz o coordenador de projetos de inovação da Venture Hub, Maurício Duran
Startups apresentam soluções digitais para a área da saúde em evento

A aceleradora de Startups Venture Hub e o Espaço Mescla, centro de inovação e empreendedorismo da PUC-Campinas, irão realizar o Demo day TechStart Saúde e Longevidade no dia 25 de julho, próxima segunda-feira. O Demo day é o dia das apresentações de projetos e soluções digitais que Startups, que participaram do programa de inovação aberta e aceleração de Startups, desenvolveram para suprimir diferentes dores da área da saúde e longevidade. As apresentações dos projetos serão transmitidas online, a partir das 10 horas de Brasília, e a inscrição pode ser feita neste link

O dia contará com o envolvimento de oito Healthtechs, que elaboraram soluções digitais e físicas para diferentes conflitos do setor, como equipamentos hospitalares home care, plataformas de educação e atividades para pessoas acima dos 60 anos, softwares para pessoas com deficiência, entre outras iniciativas.

“O Demo Day é o momento de celebração das startups. Durante as apresentações, você acompanhará a jornada de evolução das Startups durante o programa de inovação aberta e aceleração, conhecerá as metas dos negócios e quais tendências elas pretendem adotar para a prosperidade da organização”, comenta o coordenador de projetos de inovação da Venture Hub, Maurício Duran.

“O público pode esperar conhecer as soluções e tecnologias inovadoras que as Healthtechs desenvolveram para o setor, e compreender como estas startups estão transformando o mercado”, acrescentou Duran.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Jornada de aceleração

O Demoday TechStart Saúde e Longevidade é a conclusão do programa de inovação aberta e aceleração de Startups, que neste ano teve a participação de empresas como Bayer, EY e Airbus. Ao longo de 5 meses, as Healthtechs selecionadas participaram de uma extensa jornada de aceleração, com objetivo de gerar crescimento, facilitar a captação de recursos e promover o avanço tecnológico. Além disso, para o máximo rendimento das Startups, a jornada também conta com a presença e apoio de especialistas do mercado de inovação, que contribuem com o desenvolvimento das Startups.

A Venture Hub é uma aceleradora de startups e uma parceira de inovação para corporações, institutos de pesquisa e tecnologia e empresas dos mais diversos tamanhos, atuando nas seguintes verticais: Food, Agro, Logística e Saúde e Longevidade.



VEJA TAMBÉM