Gestão e Qualidade | 20 de novembro de 2018

Serdil amplia serviços diagnósticos com novos exames de imagem e portfólio de testes laboratoriais

Marca passa a oferecer exames de análises clínicas do Weinmann e Centro da Mulher ganha novo espaço
Serdil amplia serviços diagnósticos com novos exames de imagem e portfólio de testes laboratoriais

A Serdil, clínica especializada em radiologia e diagnóstico por imagem, passa a oferecer o portfólio completo de análises clínicas do laboratório Weinmann, marca de referência no Rio Grande do Sul. A unificação de exames clínicos e de imagem de alta complexidade em unidades de uma mesma empresa é uma iniciativa inédita em clínicas de Porto Alegre. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Fleury.

Localizada no bairro Santana em Porto Alegre, a sede da Serdil passou por uma completa reforma para a nova oferta de análises clínicas e provas funcionais, e criação de um novo ambiente para o Centro da Mulher, e que passa a unir os exames ginecológicos do laboratório de análises clínicas ao de ultrassonografia (ecografia), por exemplo.

Entre os diferenciais resultantes da integração dos sistemas operacionais das marcas estão a agilidade no atendimento decorrente da abertura de uma única ficha de atendimento e o acesso aos resultados dos exames (laudos e imagens) por aplicativo, bem como via websites Serdil e Weinmann.

Serdil_exames

Recentemente, a Serdil ampliou o seu portfólio de exames, colocando em rotina, por exemplo, a tomossíntese (mamografia 3D), além dos testes já existentes, como ressonância magnética de alto campo 1.5T e 3T, mamografia digital, exames de ecografia geral e com doppler, e procedimentos minimamente invasivos em mama. O Weinmann, por sua vez, disponibiliza no mesmo local sua gama de exames de análises clínicas, incluindo as coletas para a plataforma de e-commerce Fleury Genômica, que contempla exames genéticos que investigam o risco de enfermidades em diversas especialidades, como Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Pré e Neo Natal, Hematologia e Genética Médica.

“A unificação dos serviços da Serdil e do Weinmann coloca lado a lado empresas que possuem 45 e 90 anos de tradição em medicina diagnóstica, respectivamente. Essa trajetória de sucesso demonstra o comprometimento que existe com o cliente e com a busca constante por aprimoramento, por meio de soluções que aliam tecnologia ao cuidado e conforto durante o atendimento, aspecto fundamental para a qualidade da atenção à saúde”, afirma Paulo Pedote, diretor executivo de Negócios das marcas regionais do Grupo Fleury.

A unidade Serdil Weinmann está localizada na Rua São Luís, número 96, no bairro Santana, em Porto Alegre. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30; coletas e entregas de material acontecem de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30.

 

VEJA TAMBÉM

Diretrizes clínico-assistenciais são apresentadas no 10º Seminário PROADI-SUS

O Hospital Moinhos de Vento promoveu na quarta-feira (10), o 10º Seminário PROADI-SUS, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, em Porto Alegre. Nesta edição, foi apresentado o projeto Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS. O objetivo dos encontros é compartilhar informações sobre as iniciativas desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde,
ENTREVISTA

Hospital Ernesto Dornelles torna-se o 5º hospital gaúcho associado a ANAHP

Após a adesão do Hospital Ernesto Dornelles oficializada recentemente, a saúde gaúcha agora conta com cinco hospitais associados a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. O Ernesto Dornelles é uma instituição privada, inaugurada em 1962. Conta atualmente com 312 leitos e 33 especialidades médicas. O Portal Setor Saúde conversou com

Hospital Moinhos de Vento promove em Brasília 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

A segunda edição do Encontro Internacional do Paciente Seguro, realizada na terça-feira (9), em Brasília, reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente e qualificação do SUS. Realizado pela equipe do Projeto Paciente Seguro, com a coordenação do Hospital Moinhos de Vento, em parceria