Gestão e Qualidade | 20 de novembro de 2018

Serdil amplia serviços diagnósticos com novos exames de imagem e portfólio de testes laboratoriais

Marca passa a oferecer exames de análises clínicas do Weinmann e Centro da Mulher ganha novo espaço
Serdil amplia serviços diagnósticos com novos exames de imagem e portfólio de testes laboratoriais

A Serdil, clínica especializada em radiologia e diagnóstico por imagem, passa a oferecer o portfólio completo de análises clínicas do laboratório Weinmann, marca de referência no Rio Grande do Sul. A unificação de exames clínicos e de imagem de alta complexidade em unidades de uma mesma empresa é uma iniciativa inédita em clínicas de Porto Alegre. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Fleury.

Localizada no bairro Santana em Porto Alegre, a sede da Serdil passou por uma completa reforma para a nova oferta de análises clínicas e provas funcionais, e criação de um novo ambiente para o Centro da Mulher, e que passa a unir os exames ginecológicos do laboratório de análises clínicas ao de ultrassonografia (ecografia), por exemplo.

Entre os diferenciais resultantes da integração dos sistemas operacionais das marcas estão a agilidade no atendimento decorrente da abertura de uma única ficha de atendimento e o acesso aos resultados dos exames (laudos e imagens) por aplicativo, bem como via websites Serdil e Weinmann.

Serdil_exames

Recentemente, a Serdil ampliou o seu portfólio de exames, colocando em rotina, por exemplo, a tomossíntese (mamografia 3D), além dos testes já existentes, como ressonância magnética de alto campo 1.5T e 3T, mamografia digital, exames de ecografia geral e com doppler, e procedimentos minimamente invasivos em mama. O Weinmann, por sua vez, disponibiliza no mesmo local sua gama de exames de análises clínicas, incluindo as coletas para a plataforma de e-commerce Fleury Genômica, que contempla exames genéticos que investigam o risco de enfermidades em diversas especialidades, como Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Pré e Neo Natal, Hematologia e Genética Médica.

“A unificação dos serviços da Serdil e do Weinmann coloca lado a lado empresas que possuem 45 e 90 anos de tradição em medicina diagnóstica, respectivamente. Essa trajetória de sucesso demonstra o comprometimento que existe com o cliente e com a busca constante por aprimoramento, por meio de soluções que aliam tecnologia ao cuidado e conforto durante o atendimento, aspecto fundamental para a qualidade da atenção à saúde”, afirma Paulo Pedote, diretor executivo de Negócios das marcas regionais do Grupo Fleury.

A unidade Serdil Weinmann está localizada na Rua São Luís, número 96, no bairro Santana, em Porto Alegre. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30; coletas e entregas de material acontecem de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30.

 

VEJA TAMBÉM

ACREDITAÇÃO

Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI) 

A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial. O selo da JCI reconhece que a
Mudanças no mercado

UnitedHealth reestrutura operações no Brasil e substitui presidente da AMIL

aa De acordo com informações do grupo norte-americano UnitedHealth Group (UHG), dona da Amil, o médico pediatra José Carlos Magalhães assume como CEO da companhia em substituição a Claudio Lottenberg, que estava no cargo desde 2016.   Magalhães também acumulará o cargo de CEO do Americas Serviços Médicos, braço hospitalar do grupo,  de acordo com nota oficial divulgada
Serra gaúcha

Casa de Repouso Elisa Tramontina em Carlos Barbosa implanta serviço de reabilitação a idosos

A Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) integrante do Tacchini Sistema de Saúde, está oferecendo à comunidade regional um serviço diferenciado na área de fisioterapia, tendo como público-alvo idosos que tiveram algum trauma ou passaram por procedimentos cirúrgicos e que precisam de reabilitação, principalmente na região do quadril e/ou joelho. O trabalho é realizado por uma equipe