Gestão e Qualidade, Política | 13 de fevereiro de 2018

Secretário da Saúde de Porto Alegre visita FEHOSUL

Tecnologias limpas, inovação, acreditação de serviços constituem pautas para parcerias
Médico Erno Harzheim, acompanhado de seu assessor Djeddah

Na quinta-feira, dia 8, o secretário da saúde de Porto Alegre, médico Erno Harzheim, acompanhado de seu assessor Djedah Lisboa, visitou a FEHOSUL ocasião em que foi recepcionado pelo presidente Claudio Allgayer e por Henri Chazan, presidente do SINDIHOSPA. Na pauta, a situação assistencial em Porto Alegre, as iniciativas de inovação e possíveis parcerias entre o poder público municipal e as entidades de representação de hospitais, clínicas e demais serviços de saúde.

“ Estamos iniciando um novo modelo de troca de informações e ideias para melhorar o atendimento aos pacientes. Não podemos esquecer que uma saúde de qualidade precisa ter, antes de mais nada, organizações sustentáveis para se manter a longo prazo. Nossos representados investem pesado em qualidade, tecnologias de ponta e segurança do paciente. Entendemos que toda esta estrutura deve estar à disposição do paciente do SUS, assim como ao setor complementar. Porto Alegre é reconhecida pela sua capacidade de entregar serviços de padrão internacional, com profissionais altamente respeitados em todo o Brasil. Estamos aqui para pensarmos em soluções criativas que façam com que os hospitais, clínicas e demais instituições prestadoras de serviços de saúde queiram se associar a um projeto que beneficie os interesses de cada um [secretaria e prestadores], mas com foco no paciente. Projetos sustentáveis economicamente que aumentem a capacidade de resposta da saúde de Porto Alegre”, defendeu Allgayer.

Henri Chazan foi na mesma linha “ já tivemos iniciativas importantes no sentido de fixar a capital como hub de serviços de qualidade em saúde, que precisam ser revigoradas, em prol do próprio desenvolvimento sustentável da cidade “, afirmou o presidente do SINDIHOSPA.

Erno Harzheim relatou que constitui missão  da secretaria de saúde continuar ouvindo atentamente as entidades representativas, no intuito de identificar as carências que afetam a entrega de serviços e criar soluções que sejam sentidas de forma prática e positiva pela população. Enfatizou sua disposição em “reativar e revigorar iniciativas que possibilitem o desenvolvimento da Saúde como um todo e suas interfaces com o crescimento sustentável, inovação e melhoria da qualidade de vida para toda a população.”

Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias, seguindo agenda que prioriza pautas como turismo médico, polo de tecnologia, questões tributárias, prevenção, envelhecimento da população, acreditação dos serviços e indicadores de saúde.

Chazan, Djeddah, Erno e Allgayer conversaram na sede da FEHOSUL, dia 8

Chazan, Djedah, Erno e Allgayer conversaram na sede da FEHOSUL, dia 8

VEJA TAMBÉM