Gestão e Qualidade | 29 de setembro de 2022

Santa Casa lamenta falecimento do dr. Claudio Marcel Berdun Stadnik

Para o provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, "profissionais desta grandeza ficam para sempre e engrandecem a nossa história”
Santa Casa lamenta falecimento do dr. Claudio Marcel Berdun Stadnik

A Santa Casa de Porto Alegre comunicou nesta quinta-feira (29), o falecimento do médico infectologista e professor Claudio Marcel Berdun Stadnik, ocorrido no dia 28. O profissional fazia parte do corpo clínico da instituição.

“Com mais de uma década de trabalhos dedicados à Santa Casa, Stadnik deixa sua marca pelo exemplo ético e legado não só profissional como pessoal, sempre cordial e respeitoso. Profissionais desta grandeza ficam para sempre e engrandecem a nossa história”, destacou o provedor da Santa Casa, Alfredo Englert. Leia o comunicado completo:

Nota de pesar

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre manifesta seu profundo pesar com o falecimento do médico infectologista e professor Claudio Marcel Berdun Stadnik, ocorrido nesta quarta-feira (28/09). 

O profissional integrava o corpo clínico da instituição há mais de 12 anos e foi incansável na execução do processo assistencial e orientação técnica. Além disso, foi importante porta-voz da instituição durante a pandemia, contribuindo para explicar e esclarecer à população as principais dúvidas e formas de prevenção contra o vírus, além do trabalho na linha de frente do combate à pandemia. Atualmente, Stadnik atuava no Serviço de Controle de Infecção e no Centro de Pesquisa em Infectologia da Santa Casa, com foco na área de infecções em transplantes e imunossuprimidos. 

“Com mais de uma década de trabalhos dedicados à Santa Casa, Stadnik deixa sua marca pelo exemplo ético e legado não só profissional como pessoal, sempre cordial e respeitoso. Profissionais desta grandeza ficam para sempre e engrandecem a nossa história”, destacou o provedor da Santa Casa, Alfredo Englert. 

Natural no Uruguai, Stadnik se formou em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1993. Também era especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), mestre em Epidemiologia pela UFRGS e doutor em Patologia pela UFCSPA, com tese defendida em 2020. Desde 2008 também atuava como professor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e era referência em infectologia, especialmente nas áreas de epidemiologia, controle de infecção e AIDS.


PUBLICIDADE

Naxia-Layout-Hospital-SS


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


 

 



VEJA TAMBÉM