Gestão e Qualidade | 16 de maio de 2022

Safety Way chega ao mercado da saúde com foco em qualificar a assistência do atendimento das instituições

“Nos preocupamos com a qualidade na assistência da saúde brasileira e, por isso, precisamos fazer a diferença na entrega do cuidado. Oferecemos um conjunto de serviços, dando suporte às organizações, para que elas entreguem para o paciente um ambiente seguro, de excelência e alta qualidade”, diz Ethel Schröder Torelly, sócia e consultora da empresa
Safety Way chega ao mercado da saúde com foco em qualificar a assistência do atendimento das instituições

A Safety Way é especialista na capacitação e implementação de processos de qualidade com foco prioritário na promoção e fortalecimento da cultura de segurança, agregando valor ao cuidado em saúde e possibilitando que as organizações se tornem aptas a estruturar seus Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) na prática e solicitar os processos de acreditação nacionais e internacionais.

No Brasil há um crescente esforço, por diferentes organizações, em alavancar cuidados com maior segurança. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), das 421 milhões de internações que ocorrem todos os anos no mundo, 42,7 milhões são registros de eventos adversos, que vão desde administrações equivocadas de medicamentos até óbitos.

Neste sentido, os Núcleos de Segurança do Paciente, como parte do Programa Nacional de Segurança do Pacientes instituído em 2013 pelo Ministério da Saúde, tem papel fundamental na cultura da qualidade e segurança nos serviços de saúde, promovendo a prevenção, controlando e mitigando os incidentes e proporcionando um cuidado mais qualificado e seguro.

No entanto, em torno da metade dos 6.820 hospitais existentes no Brasil, possuem um Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) cadastrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cujos relatórios demonstram que a adoção das melhores práticas ainda precisam ser ampliadas e melhoradas se comparadas as ações propostas pela resolução dos NSP.

“Nos preocupamos com a qualidade na assistência da saúde brasileira e, por isso, precisamos fazer a diferença na entrega do cuidado. Oferecemos um conjunto de serviços, dando suporte às organizações, para que elas entreguem para o paciente um ambiente seguro, de excelência e alta qualidade”, diz Ethel Schröder Torelly, sócia e consultora da empresa.

Temos como objetivo tornar a qualidade e a segurança do paciente acessível para todas as instituições do país, inclusive àquelas que ficam em locais isolados e distantes de grandes centros”, enfatiza Ethel.

Portfólio de soluções

A Safety Way possui um conjunto de produtos e serviços que aliados a tecnologia, contribuem para o aprendizado e a melhoria contínua na área da saúde, potencializando assim a entrega de valor em saúde.

– Cursos online e presenciais (grupos ou in company);


– Diagnóstico em qualidade e segurança do paciente;


– Consultoria em qualidade e segurança do paciente;


– Consultoria em gestão assistencial; e


– Suporte para acreditação em serviços de saúde.

Excelência técnica como diferencial mercadológico

Quatro profissionais do setor da saúde, unidas por um mesmo propósito: fomentar a cultura de segurança e a qualificação dos cuidados em saúde nas organizações.

– Ethel Maris Schröder Torelly:  Enfermeira com mestrado em Epidemiologia (UFRGS); Especialista em Melhoria (IHI/HIAE); Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente (ENSP/FIOCRUZ) e em Administração Hospitalar (IAHCS-RS/PUCRS). Experiência em Gestão em Saúde e de Qualidade e Segurança em hospitais.


– Audry Elizabeth dos Santos: Enfermeira (UNIFESP); Mestre em Saúde do Adulto (EEUSP); Doutora em Ciências da Saúde (UNIFESP) e Especialista em Administração de Serviços de Saúde (FSP-USP) e em Gestão em Saúde (IEP-HSL). Experiência em Gestão Assistencial, Qualidade e Saúde Corporativa em hospital.


– Denise Severo dos Santos: Graduada em Enfermagem (UFRGS) e Especialista em Administração Hospitalar (PUCRS/IAHCS-RS). Experiência em Gestão em Saúde, Assistencial, de Suprimentos e de Qualidade em hospital.


– Helena Barreto dos Santos: Médica internista, Doutora em Epidemiologia (UFRGS) e Especialista em Melhoria da Qualidade (IHI/HIAE) e em Gestão de Operações em Saúde (UFRGS). Experiência em Gestão da Qualidade em Hospitais, Processo de Acreditação Internacional e Projetos Colaborativos nacionais de Melhoria da Qualidade.

 

 



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