Gestão e Qualidade | 29 de setembro de 2023

Projeto Vitórias conscientiza mulheres para prevenção ao câncer de mama

A programação apresenta uma série de reportagens, apresentadas pela jornalista Alice Bastos Neves, que relatam a importância da prevenção, do diagnóstico, da rede de apoio e de recomeçar a vida após o tratamento do câncer de mama.
Projeto Vitórias conscientiza mulheres para prevenção ao câncer de mama

Relembrar histórias, conhecer novas histórias e entregar apoio, acolhimento, informação e novas perspectivas de tratamento sobre o câncer de mama. Pelo quarto ano consecutivo, o Centro de Oncologia do Hospital São Lucas (HSL) da PUCRS/Grupo Oncoclínicas, em parceria com o Grupo RBS, realiza o projeto Vitórias, que teve sua estreia nesta sexta-feira, 29 de setembro, no Globo Esporte RS.

A programação apresenta uma série de reportagens, apresentadas pela jornalista Alice Bastos Neves, que relatam a importância da prevenção, do diagnóstico, da rede de apoio e de recomeçar a vida após o tratamento do câncer de mama.


PUBLICIDADE

Health-Meeting-Banner-Site-Setor-Saúde


Conscientização e colaboração de especialistas

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Com objetivo de minimizar os números apresentados pelas estatísticas e promover a conscientização de todos, serão veiculados cinco episódios, todas as sextas-feiras do mês de Outubro, com a participação de mulheres já convidadas nas últimas edições, assim como novos cases, que relatam suas histórias de vida e de como enfrentam o diagnóstico e o tratamento. Além disso, o projeto conta com a colaboração de médicos oncologistas, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos do HSL e do Grupo Oncoclínicas, que atuam como fontes para falar sobre diagnóstico, inovação e pesquisa em tratamento, rede de apoio e a importância da prevenção, entre outros temas.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Conteúdos especiais

Além das matérias veiculadas no Globo Esporte RS, serão veiculados conteúdos especiais nos outros canais do Grupo RBS, como chamadas na Rádio Gaúcha, reportagens no jornal Zero Hora e conteúdos digitais nas redes sociais do grupo. “Desde que eu tive o meu diagnóstico, eu repenso o meu papel de estar conectada com essa causa, de entender como vamos tocar as pessoas, inspirar e assim incentivar as mulheres a fazerem seus exames de rotina, mexendo na estatística e transformando o cenário do câncer de mama no Rio Grande do Sul, no Brasil, no mundo. O desafio da temporada deste ano foi pensar de que forma podemos tocar as pessoas, então decidimos falar da linha do tempo da mulher que vive nesta jornada do câncer de mama. O sentimento é de muito orgulho, muita responsabilidade e muita honra de estar começando mais uma temporada de Vitórias, mais um Outubro Rosa”, explica Alice.

 



VEJA TAMBÉM