“Parcerias com setor privado podem trazer melhores resultados para saúde de Porto Alegre”, ressalta Felipe Camozzato
Em evento do Sindihospa, candidato à Prefeitura de Porto Alegre dialogou com representantes do setor de saúde.O candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Novo, deputado estadual Felipe Camozzato, foi o participante desta terça-feira (10) do “Tratando de Saúde”. O evento do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) está recebendo os postulantes à Prefeitura para dialogar com representantes das instituições do setor.
No encontro, realizado no Master Hotel Porto Alegre, Camozzato compartilhou suas ideias e respondeu às demandas do segmento, como a lotação das emergências, parceirizações, saúde mental, entre outros temas.
“Não acreditamos em milagre, acreditamos em trabalho. Temos de ter quadros técnicos e pessoas qualificadas para que a gestão entregue resultados. E o setor público tem de atuar ao lado da iniciativa privada para usar do seu dinamismo, expertise e inovação por melhores serviços e eficiência”, disse o candidato, que enfatizou a qualidade da saúde na capital, com hospitais e especialistas de referência.
Em relação à demanda cada vez maior de pacientes da região metropolitana na capital, Camozzato afirmou que é preciso “subir o tom e enfrentar isso de forma contundente”, por medidas para equilibrar a balança e garantir o atendimento. Em relação ao aumento de vagas, sugeriu incentivar a criação de leitos nos hospitais privados, por meio de parcerias, para responder a essa questão.
“Essa oportunidade de diálogo é fundamental para, juntos, construirmos uma saúde melhor para toda a população. Estaremos ao lado do poder público para essa construção”, afirmou o presidente do Sindicato, Henri Siegert Chazan, que entregou ao candidato uma carta com reivindicações do setor.
Além de representantes das diversas instituições associadas ao SINDIHOSPA, o evento teve as presenças do presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcos Rovinski, e do presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), Eduardo Neubarth Trindade.
O “Tratando de Saúde” teve sua primeira edição no dia 20 de agosto, quando recebeu a candidata do PT, deputada federal Maria do Rosário. O evento terá continuidade no dia 17, com a deputada estadual e candidata do PDT, Juliana Brizola, e fechará no dia 24 com o atual prefeito e postulante à reeleição, Sebastião Melo (MDB). Houve também um encontro com o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, no dia 27 de agosto.