Tecnologia e Inovação | 18 de outubro de 2016

No Dia do Médico, Hospital Moinhos de Vento apresenta aplicativo

"Medical Moinhos" foi lançado no tradicional café da manhã em homenagem aos médicos
no-dia-do-medico-hospital-moinhos-de-vento-apresenta-aplicativo

Como é tradição há 89 anos, o Hospital Moinhos de Vento realizou um café da manhã especial para celebrar o Dia do Médico, celebrado na terça-feira, 18. Além da confraternização entre os profissionais da instituição, o encontro serviu para lançar o aplicativo Medical Moinhos.

A ferramenta para smartphones dos sistemas operacionais Android e iOS (o download é gratuito) possibilita que profissionais do corpo clínico da instituição acessem informações sobre pacientes, resultados de exames, protocolos e funcionalidades úteis no dia a dia.

Integrar e foco no futuro

O superintendente médico do hospital, Dr. Luiz Antônio Nasi, destacou que “na medicina, devemos pensar a todo o momento sobre os caminhos que estamos tomando, refletir e fazer dessa profissão uma das mais bonitas dentro das relações humanas”, disse, na apresentação do aplicativo. “Cada vez mais, precisamos integrar o corpo clínico”, acrescentou.

nasi_app

Superintendente médico do hospital, Dr. Luiz Antônio Nasi

 

Conforme o superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini (foto principal), “é uma ferramenta que todos vão conseguir usar naturalmente”. O lançamento do aplicativo é apenas uma das várias etapas da modernização segundo o executivo. “Esse é um dos muitos projetos que temos, e estamos otimistas com o futuro. Focamos o longo prazo. Estamos pensando em 2021”.

O aplicativo começou a ser elaborado em abril de 2015. “A ideia começou no marketing, mas tem grande envolvimento da equipe de TI. Além disso, mais de 20 médicos contribuíram com ideias. Sugestões são muito bem vindas, e se tiverem funcionalidade, vamos estudar como usar”, declarou Diocélia Jungbluth, gerente de relações com mercado do Moinhos. “É um aplicativo vivo, estamos lançando a primeira fase, mas ele será constantemente atualizado”, afirmou Diocélia. “Já em andamento, a atualização do aplicativo está programada para julho de 2017”.

diocelia

Diocélia Jungbluth, gerente de relações com mercado (3ª da direita p/ a esquerda), com a equipe do Moinhos

 

Encurtar distâncias

O Medical Moinhos possibilita a agilidade na troca de informações desde o cuidado do paciente até o acompanhamento de resultados de exames e medicações, em qualquer local e a qualquer hora. A ferramenta também auxilia na educação dos pacientes. “O foco é encurtar distâncias. Com o aplicativo o médico pode ver sua agenda, em qual quarto está o paciente. Permite acessar exames remotamente, também conta com um mapa do corpo humano, que ajuda a explicar ao paciente o que será feito no tratamento. As informações da equipe do Moinhos também ficam disponíveis”, explicou Diocélia.

Após uma avaliação em relação ao uso do Medical Moinhos, outro projeto semelhante será apresentado.  “Já está em fase de testes (sem data de lançamento) o Portal do Paciente, que fornecerá dados como resultado de exames, prontuário médico, histórico, agenda de procedimentos, calendário de vacinas, etc”, revelou a gerente de relações com mercado.

 

VEJA TAMBÉM