Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 23 de julho de 2013

Na Alemanha, especialistas debatem o melanoma

Congresso Mundial de Melanoma aborda os avanços em tratamentos
encontro_alemanha_melanoma

No último final de semana a cidade de Hamburgo, na Alemanha, recebeu uma série de importantes eventos na área médica. Entre 17 e 20 de julho ocorreram, simultaneamente, o 8º Congresso Mundial de Melanoma, a 7º Reunião Interdisciplinar de Melanoma / Centros de câncer de Pele, o 3º Encontro Pós-Chicago 2013 e o 9º Congresso da Associação Europeia de Dermato-Oncologia.

Algo em torno de 1,5 mil a 1,8 mil participantes, além de stands de patrocinadores e expositores. O congresso de Melanoma cobriu todo o campo do melanoma e outras neoplasias cutâneas.

Um dos expositores de destaque foi a OncoSec Medical Inc., que desenvolve a imunoterapia à base de DNA em estágio avançado (ImmunoPulse e NeoPulse) para o tratamento de tumores sólidos. A empresa apresentou dados da resposta das pesquisas de Fase II com pacientes com melanoma metastático. Conforme os resultados, o ImmunoPulse demonstrou uma mudança significativa na imunidade do tumor após o tratamento com o DNA IL-12 e eletroporação.

Embora o estudo ainda seja novo, Dr. Adil Daud, principal investigador da Universidade da Califórnia, não esconde o otimismo. “Estamos encorajados por estes dados do sistema imunológico, uma vez que o ImmunoPulse é uma ferramenta com potencial de ação, e demonstramos a atividade biológica desta terapia depois de apenas um único ciclo de pesquisas”, considerou em entrevista para o canal de notícias Business Wire.

Entre os principais tópicos debatido estavam o câncer de pele não melanoma, linfomas cutâneos e diagnóstico precoce de tumores de pele. Com a quantidade de especialistas trocando informações, o encontro é uma rara oportunidade para debates sobre a primeira linha de tratamentos, equipamentos para exames mais precisos e medicamentos.

VEJA TAMBÉM