Estatísticas e Análises | 10 de agosto de 2023

MSD e Moderna iniciam estudo fase 3 de vacina para tratamento de melanoma

Estudo integra um programa de desenvolvimento clínico e contará com mais de mil voluntários.
MSD e Moderna iniciam estudo fase 3 de vacina para tratamento de melanoma

MSD e a Moderna, empresa de biotecnologia pioneira em terapias e vacinas de RNA mensageiro (mRNA), anunciaram o início do estudo clínico de fase 3 da primeira vacina terapêutica para o tratamento de câncer, o melanoma. O recrutamento global já começou e os primeiros voluntários serão escolhidos na Austrália, no total, serão 1.089 pacientes em mais de 165 localidades, somando mais de 25 países.


PUBLICIDADE

Health-Meeting-Banner-Site-Setor-Saúde


“Esforços para oferecer aos pacientes o que há de mais moderno”

“Continuamos com os nossos esforços para oferecer aos pacientes o que há de mais moderno, que contribua para um tratamento mais assertivo e ofereça uma maior qualidade de vida”, afirma Dra. Márcia Datz Abadi, diretora médica da MSD Brasil. De acordo com INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no Brasil, já o melanoma representam 3%.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Eficácia e segurança

O estudo visa analisar a eficácia e segurança da vacina, investigando ainda a sobrevivência sem recidiva ou metástases. Com base no estudo de fase 2, a FDA (U.S. Food and Drug Administration) e a Agência Europeia de Medicamentos concederam a Designação de Terapia Inovadora e o esquema de Medicamentos Prioritários (PRIME), que visam reduzir o tempo de análise e desenvolvimento de novas soluções.

Futuramente, as empresas também planejam expandir a parceria no programa de desenvolvimento para outros tipos de tumor, incluindo câncer de pulmão.

Saiba mais

Vacina da Moderna e MSD reduziu em 65%  o risco de metástase

MSD anunciam vacina mRNA contra o câncer em combinação com Keytruda


PUBLICIDADE

BANNER-KAPLAN-ONCOCLINICAS


 



VEJA TAMBÉM