Estatísticas e Análises, Mundo | 5 de fevereiro de 2017

Morte por câncer nos Estados Unidos caiu 25% nos últimos anos

A queda é o resultado da redução do tabagismo e dos avanços na detecção e no tratamento precoce dos casos
Morte por câncer nos Estados Unidos caiu 25 nos últimos anos

A taxa de mortalidade de todos os tipos de câncer nos Estados Unidos caiu 25% nos últimos 25 anos. Os índices de morte por câncer atingiram o auge nos Estados Unidos em 1991 e vêm caindo de 1 a 2% ao ano desde então, disse o Dr. Otis Brawley, diretor médico da American Cancer Society em Atlanta.

De acordo com Brawley, essa queda é o resultado da redução do tabagismo e dos avanços na detecção e no tratamento precoce dos casos. No entanto, a incidência de câncer hepático continua a aumentar nos Estados Unidos.

Rebecca Siegel, diretora de estratégia da American Cancer Society e colaboradores projetaram o número de novos diagnósticos de câncer que serão feitos em todo o país em 2017. Os pesquisadores estimaram o número de novos tumores invasivos diagnosticados nos Estados Unidos em 2017 em 1.688.780, que significa mais de 4.600 novos diagnósticos de câncer por dia.

Para as mulheres, os tipos de câncer com maior letalidade serão os de pulmão e brônquios, o câncer de mama e o câncer colorretal. Para os homens, a causa mais comum de morte por câncer será novamente o câncer de pulmão, dos brônquios e colorretal, bem como o câncer de próstata.

VEJA TAMBÉM