Mundo | 28 de maio de 2013

Morre, na França, homem vítima do novo coronavírus

Paciente estava em hospital em Lille e eleva para 23 o número de mortes pela doença
Morre, na França, homem vítima do novo coronavírus

Morreu nesta terça-feira, 28, o primeiro paciente na França em decorrência do novo coronavírus (nCoV). Um homem de 65 anos que foi infectado em viagem a Dubai, estava em um hospital em Lille e teve óbito confirmado pelo Ministério da Saúde.

Já são 23 pessoas, ao redor do mundo, que faleceram em decorrência do novo vírus. O homem da França teve o nCoV diagnosticado no dia 8 de maio e, desde então, estava isolado e sob observação. Há uma segunda vítima, de 50 anos, que contraiu o vírus ao dividir o quarto com o mais recente falecido. No momento, ele está gravemente doente no mesmo hospital.

Especialistas estão preocupados com o contágio entre humanos, embora ainda não haja evidências concretas de transmissão direta. De fato, sabe-se que a doença se espalhou a partir do Golfo e atualmente já foi encontrada na França, Grã-Bretanha e Alemanha.

O novo coronavírus é semelhante ao SARS (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave), que há dez anos se espalhou pelo mundo e matou 775 pessoas.

TÓPICOS , , ,

VEJA TAMBÉM