Gestão e Qualidade | 13 de julho de 2022

Mater Dei anuncia o seu primeiro Programa de Recompra de Ações

O principal objetivo do Programa é maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, uma vez que, na visão da administração da Mater Dei, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros
Mater Dei anuncia o seu primeiro Programa de Recompra de Ações

O Hospital Mater Dei (Rede Mater Dei de Saúde) informou em Fato Relevante que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 13 de julho de 2022, aprovou o Primeiro Programa de Recompra de Ações. O principal objetivo do Programa é maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, uma vez que, na visão da administração da Mater Dei, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros.

As ações adquiridas no âmbito do Programa de Recompra serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas, alienadas, utilizadas para atendimento aos planos de remuneração baseados em ações da Mater Dei e/ou eventual aquisições em outras sociedades. Confira mais detalhes:

Quantidade máxima de ações a serem adquiridas: Poderão ser adquiridas até 5.615.975 (cinco milhões, seiscentos e quinze mil, novecentas e setenta e cinco) ações ordinárias, representativas de 1,47% (um virgula quarenta e sete por cento) das ações totais emitidas pela Companhia e 6,94% (seis virgula noventa e quatro por cento) das ações em circulação no mercado nesta data.


Ações em circulação e em tesouraria: A quantidade de ações em circulação da Companhia nesta data é de 958.744 (oitenta milhões, novecentos e cinquenta e oito mil, setecentas e quarenta e quatro) ações ordinárias, sendo que a Companhia não possui atualmente ações em tesouraria.


Forma: Todas as aquisições no âmbito do Programa de Recompra serão realizadas em bolsa de valores, a preços de mercado, cabendo a Diretoria da Companhia definir as datas e a quantidade de ações em que a recompra será efetivamente executada, observados os limites e o prazo de validade estabelecidos aprovados pelo Conselho de Administração.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Recursos disponíveis: Os recursos disponíveis que poderão ser utilizados no Programa de Recompra, na forma do artigo 8º, §1º, da Resolução CVM nº 77, conforme demonstrações financeiras trimestrais consolidadas da Companhia mais recentes, relativas ao trimestre findo em 31 de março de 2022, são de R$ 266,3 milhões em reservas de lucros.


Prazo do programa: O programa tem duração de até 18 meses, com início em 14 de julho de 2022.


Instituições financeiras que atuarão como intermediária: (A) i) Banco Santander (Brasil) S.A e ii) Santander CCVM A, (B) Bradesco S.A CTVM e (C) XP Investimentos CTVM S.A.

A Mater Dei reitera que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento deste e qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Oncoclínicas

Outro player, a Oncoclínicas, já havia informado no dia 6 de julho a abertura do programa de recompra de ações da Companhia (Programa de Recompra): Saiba mais aqui.

 



VEJA TAMBÉM