Tecnologia e Inovação | 11 de agosto de 2023

Lumiar implementa solução de atendimento ao paciente por vídeo com realidade aumentada

Empresa brasileira especializada em soluções integradas para terapia respiratória, utilizará Assistência Visual Remota da Octágora no atendimento aos pacientes.
Lumiar Healthcare implementa solução de atendimento ao paciente por vídeo com realidade aumentada

A Lumiar Healthcare é uma empresa que oferece uma ampla linha de equipamentos de saúde, como tecnologias para oxigenoterapia, ventilação mecânica, distúrbios e diagnóstico do sono, acessórios e insumos hospitalares, entre outros.

Pensando em uma melhor experiência dos pacientes, a empresa decidiu adotar a solução Assistência Visual Remota da Octágora. Ela será utilizada para identificação e explicação de falha ou mau uso dos equipamentos. O atendimento por vídeo irá auxiliar a equipe técnica e otimizar o tempo de resolução, além de humanizar o atendimento.


PUBLICIDADE

Health-Meeting-Banner-Site-Setor-Saúde


Realidade aumentada e zoom remoto

Conforme Melyssa Bressan, Gerente de Atendimento na Lumiar, “a triagem e as orientações anteriormente eram feitas via chamada de voz, e algumas vezes por ligação de vídeo convencional, que não possui nenhum registro rastreável para posterior consulta.  Em outras palavras, com a Octágora podemos proporcionar além de uma melhor experiência, um ambiente seguro e controlado ao nosso paciente.”

Através do envio de um link, os técnicos da Lumiar vão ter acesso à câmera do celular do cliente, podendo guiar o atendimento utilizando ferramentas de realidade aumentada e zoom remoto, orientando os procedimentos de forma clara e precisa.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Com a Assistência Visual Remota, a Lumiar visa um atendimento mais humano e assertivo, no qual o paciente será imediatamente assistido em segurança, além de resolver as falhas ou mau uso dos equipamentos nas residências.

“A implantação de uma solução de atendimento remoto colaborativo, com uso de realidade aumentada mostra o quanto a Lumiar está atenta às tecnologias e inovações, para oferecer aos clientes, um atendimento diferenciado. É uma parceria que nos enche de orgulho, pelo alto impacto que a solução traz para a experiência do paciente”, afirma Marcelo Izumi, cofundador e diretor comercial da Octágora.


PUBLICIDADE

BANNER-KAPLAN-ONCOCLINICAS


Empreendimentos apoiando-se mutuamente

O CEO da WOW, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil, comentou sobre a parceria entre as empresas. “Estamos felizes por a Lumiar ter adotado a Assistência Visual Remota da Octágora em seu atendimento aos pacientes. Essa parceria representa um importante avanço no setor de saúde e tecnologia, mostrando como a inovação pode transformar a experiência dos pacientes e otimizar os serviços prestados. A Lumiar tem se destacado no mercado com suas soluções integradas para terapia respiratória, e ver nossos empreendimentos apoiando-se mutuamente é uma prova do potencial do ecossistema empreendedor. Estamos confiantes de que essa colaboração trará benefícios significativos para ambas as empresas e para a saúde dos pacientes atendidos pela Lumiar”, conclui André Ghignatti, Cofundador e CEO da WOW.

Mais do que de investimento financeiro, a WOW contribui com conexões, networking e capital intelectual. Além da Lumiar e Octágora, a empresa já acelerou mais de 140 startups de todas as regiões do País e setores da economia, contando com 12 exits. Possui atualmente uma rede de mais de 300 investidores-anjo.

 



VEJA TAMBÉM

Soluções digitais da Roche obtêm excelentes classificações de profissionais de saúde nos relatórios da KLAS Research

Três soluções digitais navify® da Roche Diagnóstica tiveram excelentes classificações de profissionais de saúde, em termos de desempenho e satisfação, num relatório independente da KLAS® Research, empresa líder em cuidados de saúde. As soluções incluíram navify® Tumor Board, navify® POC Operations e navify® Lab Operations. As conclusões são baseadas em entrevistas aprofundadas selecionadas aleatoriamente pela
mercado

Klaiton Simão assume como VP de tecnologia e serviços da Salux Technology

Desde 2021, após receber investimentos do Grupo Bringel, a Salux Technology, empresa de tecnologia com forte especialização em gestão hospitalar, tem realizado um movimento de expansão e experienciado um acelerado crescimento. Por meio de aquisições de participações em healthtechs com soluções complementares ao seu portfólio, a companhia está criando um ecossistema de tecnologias, cada vez mais completo.

Healthtech vai agilizar check-in dos pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

O tempo de espera é o principal motivo (16%) apontado pelos pacientes para uma jornada ambulatorial de má qualidade, segundo um levantamento da HFocus junto ao Track.co. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, anuncia o lançamento