Geral | 13 de setembro de 2013

Lote de creme vaginal é recolhido do mercado

Schering-Plough determinou o recall de lote do Ovestrion que apresenta risco de infecção
Lote de creme vaginal é recolhido do mercado

As amostras grátis do creme vaginal Ovestrion pertencentes ao lote 28806 estão sendo recolhidas do mercado. A farmacêutica Schering-Plough determinou o recall, em todo o Brasil, devido aos riscos de infecção. O produto, indicado para tratamento de atrofia do trato urogenital inferior, é produzido no Brasil e distribuído em países vizinhos como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Venezuela.

Em nota oficial, a farmacêutica pede aos pacientes que possuírem uma amostra do lote 28806, que entrem em contato através do telefone 0800 701 4325 para esclarecer qualquer dúvida quanto à devolução. “A Schering-Plough recomenda que o paciente interrompa imediatamente o uso do produto quando pertencente ao lote mencionado acima, consultando seu médico sobre a continuidade do tratamento”, salienta o comunicado.

O alerta de recall se deu porque em dois lotes do produto, enviados ao México, foram detectados fungos e leveduras nos testes de importação. Segundo a empresa, se um produto desses lotes fosse utilizado, poderia levar a infecção vaginal ou vaginite.

VEJA TAMBÉM