Gestão e Qualidade | 22 de novembro de 2021

Laboratório Qualitá ultrapassa a marca de 100 mil testes de RT-PCR para Covid-19

“Ficamos extremamente orgulhosos em sermos o primeiro laboratório da região a oferecer este teste diagnóstico da Covid-19 e temos ciência da nossa importância no controle da doença na nossa região de atuação" diz o diretor Douglas Fitarelli
Laboratório Qualitá ultrapassa a marca de 100 mil testes de RT-PCR para Covid-19

O Laboratório Qualitá do Rio Grande do Sul ultrapassou, no mês de outubro, a marca de 100 mil testes de RT-PCR realizados para Covid-19. Desde 2020 integrando a holding do Grupo Doctor Clin, o Qualitá tem a matriz instalada no Centro Clínico Regina, em Novo Hamburgo, e possui postos de coleta em Campo Bom, Estância Velha, Esteio, Dois Irmãos, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

Segundo o diretor, Douglas Fitarelli, esse número é um marco na história de mais de dez anos de apoio ao diagnóstico clínico. “E referenda o nosso slogan “Um compromisso com a vida!”, afirma.

A área de Diagnóstico Molecular do Laboratório Qualitá foi criada no ano de 2011, sendo pioneiro na região metropolitana de Porto Alegre e conta com profissionais capacitados, experientes e equipamentos com tecnologia avançada. O primeiro teste de RT-PCR para Covid-19 foi realizado em abril de 2020, menos de dois meses após o início da pandemia.

“Ficamos extremamente orgulhosos em sermos o primeiro laboratório da região a oferecer este teste diagnóstico da Covid-19 e temos ciência da nossa importância no controle da doença na nossa região de atuação. Nos momentos mais severos da pandemia, em que a matéria-prima para a realização dos testes era escassa, fomos inclusive utilizados como Laboratório de Apoio para empresas gigantes do setor, como Instituto Hermes Pardini e DASA. Também, pelo nosso trabalho, fomos reconhecidos e credenciados pela Federação Gaúcha de Futebol, CBF e Conmebol para a realização dos testes de Covid nos atletas participantes dos campeonatos organizados por estas instituições”, reforça ele.

 



VEJA TAMBÉM