Gestão e Qualidade | 23 de julho de 2021

Laboratório do Hospital Dom João Becker conquista o Padrão Diamante de qualidade pelo PNCQ

"Estamos cada vez mais investindo em tecnologia, com novos equipamentos”, afirma a responsável técnica Gabriela Hahn
Laboratório do Hospital Dom João Becker conquista o Padrão Diamante de qualidade pela PNCQ

O Hospital Dom João Becker, em Gravataí (RS), recebeu do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) o Certificado Diamante, que atesta a excelência dos serviços laboratoriais, seja para pacientes hospitalares (internação ou atendimentos de emergência) ou ambulatoriais. O certificado atesta que o hospital chegou a 20 anos consecutivos de excelência e precisão nas análises, seja em pacientes do SUS, de convênios ou particulares. O PNCQ realiza auditorias mensais junto a cerca de seis mil laboratórios em todo o país.

Na prática, a certificação garante que pacientes e médicos podem confiar nas análises, o que permite o perfeito diagnóstico e, por consequência, o tratamento mais adequado. “Essa certificação representa uma conquista muito importante para nossa equipe e para Gravataí. Estamos cada vez mais investindo em tecnologia, com novos equipamentos”, afirma a responsável técnica do laboratório, Gabriela Hahn.  

Laboratório do Hospital Dom João Becker conquista o Padrão Diamante de qualidade pela PNCQ-

A estrutura laboratorial realiza aproximadamente 60 mil exames por mês, de diferentes modalidades. Os de Bioquímica são os que possuem maior volume, representando cerca de 70 % da rotina diária. “Nossa missão é de qualificar cada vez mais o Dom João Becker e isso passa, também, por investimento em análises clínicas com profissionais e tecnologia de ponta. Estamos muito felizes com esse reconhecimento do PNCQ”, afirma o superintendente, Dr. Antônio Weston. Além de atender as demandas do hospital, o laboratório é responsável pelas análises procedentes de duas UPAs e do Pronto Atendimento Municipal de Gravataí.  

Estrutura ampliada

Recentemente, o Dom João Becker inaugurou um segundo espaço para análises no prédio do Multicentros (ao lado do hospital). No local são realizadas as coletas de pacientes ambulatoriais. Ao todo, o novo espaço conta com 160m2 disponíveis, com três salas de coleta adulto e uma infantil, além de ampla recepção e ambiente adaptado para clientes com dificuldade de locomoção.

 



VEJA TAMBÉM