Ipe-Saude vai pagar prestadores na segunda, dia 07
Prestadores reclamam do atraso e Fehosul intercedeDesde a manhã do dia 4, sexta-feira, a Fehosul recebeu dezenas de manifestações de prestadores de serviços de saúde reclamando que o Ipergs não havia efetuado o pagamento aprazado para esta data, aos hospitais, clinicas e laboratórios.
Efetivamente, o cronograma firmado entre o Ipergs e a Fehosul previa que o primeiro pagamento ocorreria no dia 4 de dezembro, a tempo de os prestadores quitarem a folha salarial dos seus empregados, relativa ao mês de novembro.
A Fehosul, informada do descumprimento do acordado, imediatamente contactou a direção do IPERGS, que desconhecia o problema, tendo identificado que ocorrera um problema burocrático envolvendo o Ipergs e a Secretaria da Fazenda, o que inviabilizou a quitação dos débitos na data de hoje.
No final da tarde, a presidência da Fehosul foi informada oficialmente, pela direção do Ipergs que o problema burocrático havia sido sanado, assegurando ainda, que no dia 7 do mês corrente, segunda-feira, o valor devido estará disponível nas contas bancárias de cada prestador.