IPE Saúde: Inicia nova rodada de negociações entre o Governo do RS e as federações que representam os hospitais
Neste primeiro encontro o Governo do RS, IPE Saúde e as federações trabalharam com foco no alinhamento de conceitos e informações que estavam destoantes, principalmente em relação à base de dadosCom o objetivo de retomar as negociações entre os hospitais e o IPE Saúde, dirigentes das entidades representativas (Fehosul e Federação das Santas Casas) se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Júnior, nesta sexta-feira (10), no Palácio Piratini.
No começo da reunião, Lemos solicitou aos representantes das entidades que aprofundassem o impacto geral sentido nos hospitais em função das tabelas remuneratórias publicadas no dia 26 de maio. De forma geral, os dirigentes destacaram que as tabelas já estão gerando importantes perdas financeiras. Por outro lado, os representantes reafirmaram que as instituições estão dispostas a unir esforços em prol da sustentabilidade do sistema como um todo. As entidades voltaram a pedir urgência na definição por soluções.
Neste primeiro encontro o Governo do RS, IPE Saúde e as federações trabalharam com foco no alinhamento de conceitos e informações que estavam destoantes, principalmente em relação à base de dados.
Lemos lembrou que as próximas reuniões também servirão para reafirmar o comprometimento das partes em torno do restabelecimento da confiança, fator imprescindível para alcançar um ponto de convergência que assegure o equilíbrio econômico-financeiro do IPE e igualmente de seus parceiros assistenciais.
PUBLICIDADE
Novas reuniões foram agendadas para a próxima semana, a fim de acelerar os estudos necessários dentro do prazo estipulado de até 30 dias, acordado na última sexta-feira (3) entre os prestadores, Governo e Ministério Público.
Além de Artur Lemos, participaram da atividade Cláudio Allgayer, Jaderson Costa da Costa, Odacir Rossato e Everton Morais (pela FEHOSUL); Luciney Bohrer, Ricardo Englert, Mario Abílio Jaeger, André Lagemann e Cassiano Macedo (pela Federação das Santas Casas); Bruno Jatene (IPE Saúde); Eduardo da Costa (Procurador-Geral do Estado) e os secretários adjuntos Bruno Freitas (Casa Civil) e Izabel Matte (Planejamento, Governança e Gestão).
Com informações e fotos FEHOSUL. Edição SS.