Gestão e Qualidade | 11 de dezembro de 2014

II Fórum da Saúde debate o futuro do setor no Brasil

Evento da CNS analisou as perspectivas para a saúde nos próximos anos
foto2

O Naoum Plaza Hotel, em Brasília, recebeu no dia 9 de dezembro o II Fórum de Saúde – Repensando o Futuro da Saúde. O evento reuniu os principais gestores, dirigentes e lideranças para debater o Setor Saúde.

O evento foi realizado pela Confederação Nacional de Saúde (CNS) e representando a FEHOSUL, esteve presente o diretor executivo, Dr. Flávio Borges.

A atividade teve início pela manhã, com a apresentação das ações da CNS nessas áreas, feita por representantes das áreas de Saúde Suplementar, Assessoria Técnica e Assessoria Jurídica. Foram tratados temas como TISS, TUSS, Lei 13.003 e Segurança do Paciente e perspectivas para os próximos anos na saúde brasileira.

No período da tarde, a programação seguiu com um talk show sobre o tema Os cuidados com a imagem da saúde, com o expositor João José Forni, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília.

A “Perspectiva da saúde para o governo de 2015” foi o assunto da atividade de encerramento, que teve como expositor o presidente-executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Antônio Brito, ex-governador do Rio Grande do Sul.

Após a série de atividades, o II Fórum de Saúde encerrou com um jantar de confraternização, que foi finalizado com um breve discurso do presidente da CNS, Renato Merolli, que também entregou o Colar Mérito da Saúde do Brasil, que homenageia personalidades que se destacam pelo saber, empenho e atuação em prol do setor saúde, ao Dr. José Carlos Abrahão, diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e ex-presidente da Confederação Nacional de Saúde.

VEJA TAMBÉM