Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 4 de outubro de 2021

Hospital Moinhos seleciona três startups para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde 

Seleção faz parte do primeiro ciclo do programa de aceleração do Centro de Inovação Atrion em parceria com a Liga Ventures
Hospital Moinhos de Vento seleciona três startups para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde 

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, selecionou três startups para o primeiro ciclo de aceleração do Centro de Inovação Atrion. Em parceria com a Liga Ventures,  a instituição buscou health techs para criar oportunidades e descobrir novos negócios, acompanhando a transformação tecnológica do setor de saúde. Foram mais de 270  inscrições, em todas as regiões do Brasil e também de fora do país. As escolhidas apresentaram iniciativas inovadoras e agora têm a missão de desenvolver projetos ao lado de profissionais especializados e da infraestrutura de ponta do segundo melhor hospital do Brasil.

“Estas três startups selecionadas terão a sua disponibilidade um ecossistema propício para a inovação. Suas soluções serão testadas em um ambiente que realiza mais de meio milhão de atendimentos por ano, permitindo verificar em tempo e na vida real os efeitos e os resultados. Queremos superar novas fronteiras em favor da vida, trazendo o futuro da saúde para o presente de todas as pessoas”, reforça Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.

Durante quatro meses, as startups contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores das corporações parceiras. O apoio e a orientação será da Liga Ventures, plataforma de inovação aberta que conta com expertise nesse tipo de ecossistema. A organização já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas, tendo acelerado mais de 350 startups.

Para Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, o segmento de saúde está em evidência e pleno desenvolvimento, com novas tecnologias surgindo a todo momento. “Atuar ao lado do Hospital Moinhos de Vento na busca por soluções que tragam ainda mais inovação para a empresa é muito satisfatório. Temos certeza de que as startups selecionadas poderão contribuir positivamente e gerar ainda mais valor para a instituição, que já tem uma alta reputação, mas que com auxílio dessas soluções vai se desenvolver ainda mais”, aponta.

Conheça as startups selecionadas

Digitalk: Plataforma de CXM 360º omnichannel que, com uso da inteligência artificial, otimiza a experiência oferecida nos diferentes momentos das jornadas dos consumidores. Integra canais digitais e analógicos, equipes, sistemas de CRM, ERPs, automated marketing, atendimento, pesquisas e conecta equipes para gestão de workflow e backoffice.


Meplis: plataforma de engajamento de saúde que ajuda pacientes, profissionais e organizações a melhorar a distribuição de conhecimento, monitoramento de tratamento e coordenação de cuidados.


ChatClass: Plataforma de upskilling com base em inteligência artificial no WhatsApp. Ajuda empresas, escolas e alunos a aprenderem qualquer assunto de forma fácil, prática e rápida por meio de avaliações e cursos gamificados com gestão de dados.

Hospital Moinhos de Vento

Desde sua fundação em 1927, o Hospital Moinhos de Vento tem como missão cuidar de vidas e colaborar com o desenvolvimento do país, promovendo uma medicina de excelência, na vanguarda dos melhores modelos de saúde internacionais. A instituição se consolidou como referência nacional com expertise mundial, sendo um modelo em práticas médicas, assistenciais e de gestão.

Único hospital brasileiro afiliado à Johns Hopkins Medicine International, é um dos seis de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Também foi considerado o segundo melhor hospital do Brasil pela revista americana Newsweek e o sexto melhor da América Latina, conforme o Ranking Melhores Clínicas e Hospitais pela revista America Economia.

Com uma trajetória de pioneirismo e inovação, já realizou dezenas de procedimentos de alta complexidade inéditos no Brasil e na Região Sul — nas áreas da cardiologia e cirurgia vascular, neurologia, oncologia, cirurgia robótica e terapia genética. Na última década, desenvolveu programas de telemedicina, atendendo pacientes em diversas especialidades médicas e em projetos de qualificação do Sistema Único de Saúde, em parceria com os governos federal e estadual.

Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 25 mil startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como saúde, autotech, varejo, RH e edtechs.

 



VEJA TAMBÉM