Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 4 de novembro de 2014

Hospital Mãe de Deus recebe especialista norte-americano em telemedicina

Scott Simons estará em Porto Alegre dia 7 para debater oportunidades no setor
Hospital Mãe de Deus recebe especialista norte-americano em telemedicina

O Hospital Mãe de Deus (HMD), que teve destacado trabalho na implantação de uma central de telemedicina com médicos treinados durante a Copa do Mundo de futebol, amplia o debate a respeito do tema. No dia 7 de novembro, a instituição recebe a visita de Scott Simons, um dos maiores especialistas no assunto, que fará a palestra Telemedicina nos EUA e no Canadá – oportunidades para o Brasil.

Simons é ex-diretor de Telemedicina da Universidade de Miami e atualmente é responsável pela área de negócios em telemedicina da Medweb, uma das maiores empresas mundiais do setor.

Na avaliação do diretor de operações do HMD, Dr. Marcus Reusch, o serviço de telemedicina “é complexo, com diversas aplicações e que envolve transmissão de dados em tempo real, utilização de robótica e interligação de serviços, entre outros diferenciais”.

Embora já faça parte da rotina da maioria das instituições de saúde norte-americanas, no Brasil a utilização da telemedicina ainda não ocorre com aproveitamento integral das diferentes plataformas e integração de todas as áreas ligadas à assistência.

A palestra, aberta a médicos em geral, ocorre a partir das 11h30 no auditório Ir. Maria Jacomina Veronese (Rua José de Alencar , 286 – Menino Deus – Porto Alegre).

VEJA TAMBÉM