Gestão e Qualidade | 26 de outubro de 2021

Hospital Mãe de Deus adota complexo esportivo da nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Ações de promoção e prevenção à saúde da população serão realizadas no local, anuncia o Diretor Geral do Hospital, Rafael Cremonese
Hospital Mãe de Deus adota novo complexo esportivo da nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Um novo trecho da Orla do Guaíba, em Porto Alegre (RS), voltado à prática de esportes e de lazer, foi entregue à população de Porto Alegre neste sábado (23). Conforme o Hospital Mãe de Deus, por apostar na prática regular de atividade física como uma das melhores formas de promoção da boa saúde – física e mental –, a instituição passou a adotar 29 quadras poliesportivas que compõem o complexo.

Na última sexta-feira (22), a área recebeu os preparativos finais, como a colocação de redes nas quadras de beach tennis, tênis e vôlei, e a sinalização dos espaços esportivos. “Planejamos realizar ações de promoção e prevenção à saúde como forma de aproximação com a comunidade e também de prestação de serviços à população”, destaca o diretor geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese.

As quadras estarão abertas das 8h às 21h, gratuitamente, todos os dias da semana. A prefeitura elaborou um site para agendamento dos espaços, de forma a garantir um bom uso e democratização do local público. O endereço eletrônico é agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br e já pode ser acessado.

No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso, que poderá ser de até uma hora por vez. Um QR code para o site está nas placas de sinalização das quadras.

No site, o usuário fará login e selecionará a estrutura que deseja agendar, escolhendo o dia e o horário que deseja, informando nome, e-mail, telefone e CPF do responsável pelo agendamento. Após isso o sistema faz a reserva, gerando um protocolo e enviando um e-mail de confirmação.

Ainda segundo o Hospital Mãe de Deus, o termo de adoção das quadras está em processo de finalização, e será oficializado nos próximos dias, juntamente com o funcionamento de serviços que fazem parte da iniciativa. No final da tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura fez a entrega simbólica do Termo de Adoção da área à AESC (mantenedora do Hospital).

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que