Tecnologia e Inovação | 2 de fevereiro de 2024

Healthtech utiliza IA para diagnóstico de apneia do sono e do ronco e sem precisar sair de casa

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao diagnóstico e tratamento da apneia do sono" ressalta Tácito de Almeida, fundador e CEO da Biologix.
Healthtech utiliza inteligência artificial para diagnóstico de apneia do sono e do ronco e sem sair de casa

A Biologix, healthtech brasileira especializada em medicina do sono, está redefinindo os padrões da indústria da saúde ao oferecer uma solução simplificada para o diagnóstico da apneia do sono. Ancorada em fundamentação científica, a empresa desenvolveu um sensor portátil de dedo que permite realizar o exame da polissonografia no conforto do lar pelo próprio paciente. A tecnologia íntegra medical devices, IoT, inteligência artificial, aplicativos móveis e computação na nuvem, para proporcionar aos profissionais de saúde uma ferramenta precisa e acessível.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao diagnóstico e tratamento da apneia do sono. A maioria da população brasileira não tem acesso a nenhum exame de saúde do sono. Poucas pessoas conseguem realizar a tradicional polissonografia no SUS e, no setor privado, há filas enormes para marcação do exame. Com essa realidade, o problema da apneia do sono acaba sendo subdiagnosticado. Se não tratado, a condição pode resultar em sérias consequências, como doenças cardiovasculares”, ressalta Tácito de Almeida, fundador e CEO da Biologix.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Operando desde 2019, a Biologix já estabeleceu uma rede de aproximadamente 3.500 centros credenciados, que oferecem o Exame do Sono Biologix. Na prática, o profissional de saúde adquire os sensores Biologix, acessando a plataforma em nuvem para gerar autorizações de exames, monitorar resultados e acessar materiais educativos. Emitindo uma autorização de exame, o médico empresta o sensor ao paciente, que, utilizando o aplicativo Biologix, realiza o exame confortavelmente em seu ambiente natural de sono. O laudo é acessado pelo médico na plataforma, permitindo uma análise eficaz e personalizada da condição de sono do paciente.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


 

 



VEJA TAMBÉM

Soluções digitais da Roche obtêm excelentes classificações de profissionais de saúde nos relatórios da KLAS Research

Três soluções digitais navify® da Roche Diagnóstica tiveram excelentes classificações de profissionais de saúde, em termos de desempenho e satisfação, num relatório independente da KLAS® Research, empresa líder em cuidados de saúde. As soluções incluíram navify® Tumor Board, navify® POC Operations e navify® Lab Operations. As conclusões são baseadas em entrevistas aprofundadas selecionadas aleatoriamente pela
mercado

Klaiton Simão assume como VP de tecnologia e serviços da Salux Technology

Desde 2021, após receber investimentos do Grupo Bringel, a Salux Technology, empresa de tecnologia com forte especialização em gestão hospitalar, tem realizado um movimento de expansão e experienciado um acelerado crescimento. Por meio de aquisições de participações em healthtechs com soluções complementares ao seu portfólio, a companhia está criando um ecossistema de tecnologias, cada vez mais completo.

Healthtech vai agilizar check-in dos pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

O tempo de espera é o principal motivo (16%) apontado pelos pacientes para uma jornada ambulatorial de má qualidade, segundo um levantamento da HFocus junto ao Track.co. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, anuncia o lançamento