Gestão e Qualidade | 1 de março de 2023

Hcor é o hospital no Top10 brasileiro que mais cresce no ranking da Newsweek

Entre 2020 e 2023, a instituição subiu 11 posições; o título World's Best Hospitals 2023 reforça a sua reputação como um hospital que presta serviços médicos de excelência a nível internacional
Hcor é o hospital no Top10 brasileiro que mais cresce no ranking da Newsweek

A dedicação do Hcor em assegurar uma experiência única ao paciente em toda a sua jornada de atendimento acaba de ser novamente reconhecida pela revista americana Newsweek, no ranking World’s Best Hospitals 2023 – Brazil. Conquistando o 9º lugar neste ano, a instituição subiu 11 posições desde 2020, quando passou a integrar o seleto grupo de hospitais eleitos pela publicação.

A lista reconhece as melhores instituições médicas em 28 países. As recomendações são feitas por especialistas, por meio de uma pesquisa com mais de 80 mil médicos, gerentes hospitalares e profissionais de saúde, e a partir de avaliações da experiência do pacientes, de métricas de qualidade hospitalar e da implementação de PROMs, mecanismos que mensuram a experiência relatada e os desfechos medidos pelo paciente.


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Pessoas, Ambiente e Processos

Direcionado pela tríade Pessoas, Ambiente e Processos, o Hcor investe para proporcionar a melhor experiência a todos os protagonistas do cuidado. Entre as iniciativas, estão o estímulo à Atenção Plena às necessidades e expectativas de todos os seus públicos. “Entendemos que o cuidado deve ir além das frentes médico-assistenciais. Temos o compromisso diário de olhar de maneira integral para aqueles que interagem conosco. É o que chamamos de Experiência Humana de Cuidado em Saúde. Todos os nossos esforços se somam para que cada um dos pacientes usufrua do melhor tratamento possível, de maneira mais leve e acolhedora e que participe diretamente de toda jornada, a fim de que o desfecho clínico seja o mais positivo”, ressalta o superintendente-CEO do Hcor, Fernando Torelly.


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O monitoramento da experiência do paciente é feito por meio de pesquisa realizada após atendimento no hospital e monitoramento de publicações sobre percepção do cuidado em mídias eletrônicas, de portais e entidades de interação entre consumidores e empresas, como o ReclameAqui. Os processos de análise e de ações subsequentes são gerenciados pela Ouvidoria. “Os resultados são divulgados para as lideranças institucionais em todos os níveis, que se responsabilizam pelo desenvolvimento de estratégias presentes em planos e ações de melhoria a partir dos dados levantados. Desta forma, conseguimos sempre aperfeiçoar nosso atendimento, as nossas instalações e os nossos processos”, finaliza.

 



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