Gestão e Qualidade | 21 de junho de 2021

Hapvida recebe sinal verde da ANS para negócio com NotreDame Intermédica

No final de março, ocorreu a aprovação da operação pelos acionistas das duas empresas
Hapvida recebe sinal verde da ANS para negócio com NotreDame Intermédica

A Hapvida informou aos seus acionistas e ao mercado (Comunicado ao Mercado) que “recebeu ofício da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com o deferimento do pedido de autorização para a assunção do controle societário indireto das operadoras de planos de assistência à saúde que compõem o Grupo NotreDame Intermédica [GNDI]. ” A GNDI também emitiu comunicado.

No final de março, ocorreu a aprovação da operação pelos acionistas das duas empresas. Agora, cabe ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dar prosseguimento à combinação das operadoras verticalizadas. A Hapvida informou que protocolou ato de concentração ordinário em 16 de junho de 2021 junto ao Cade. “A conclusão da operação de combinação de negócios com a GNDI está sujeita à apreciação e aprovação pelo Cade”, completa o comunicado.

Ao final de todo o processo será constituído o maior grupo de saúde verticalizado da América do Sul – e um dos maiores do mundo. A combinação dos negócios criará um empresa com market share de 18%.

Enquanto isso, o GNDI segue expandindo a sua rede. A aquisição mais recente foi a operadora CCG Saúde do Rio Grande do Sul, por mais de R$ 1 bilhão.

 



VEJA TAMBÉM