Gestão e Qualidade | 18 de maio de 2020

Grupo Hospitalar Conceição tem novo diretor presidente

Cláudio Oliveira ocupava a direção administrativa e financeira do GHC e assume o posto de André Cecchini
Grupo Hospitalar Conceição tem novo diretor presidente

O Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, foi confirmado como novo diretor presidente do GHC. O administrador, de 36 anos, atua no GHC desde abril de 2019. Ele entra no lugar do médico André Cecchini, que pediu desligamento do cargo. Cecchini estava no presidência desde o mês de abril do ano passado.


Cláudio Oliveira ressaltou a necessidade de manter o foco na gestão do Grupo e ressalta alguns pontos: “O GHC é o maior complexo de saúde do Sul do Brasil, com os seus mais de 9,2 mil empregados, sendo responsável por mais de 35% do atendimento do Sistema Único de Saúde da Região Metropolitana, e deve ocupar um espaço de destaque. Temos muitos desafios pela frente. Neste momento, devemos unir esforços para vencer a pandemia da COVID-19, onde estamos trabalhando desde janeiro. Ato contínuo, nós devemos buscar a aprovação de importantes Planos que estão sendo analisados na Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST), como o Plano de Cargos e Salários e o Plano de Demissão Voluntária. Outro plano que deverá ser incluído para análise dos técnicos da SEST, é o Plano de Previdência Complementar para os empregados do GHC. ”

Privatização

O novo diretor presidente ainda destaca o tema privatização: “não fomos procurados para discutir o assunto, acredito que o único projeto sendo tratado no Ministério da Economia envolvendo o GHC, é o Projeto de Parceria com o Hospital Fêmina, protocolado em novembro de 2019 e que se encontra em análise, junto ao Programa de Parcerias e Investimentos – PPI. Fora isso, estamos buscando maiores informações”, conclui Oliveira.


Segundo o GHC, Francisco Paz, continua como diretor técnico do GHC e coordenador do gabinete de gestão de crises do Covid-19.

VEJA TAMBÉM