Gestão e Qualidade | 9 de fevereiro de 2017

Grupo Hospitalar Conceição e Hospital Sírio-Libanês firmam parceria

Instituição gaúcha participará de ação que visa qualificar os processos dos Recursos Humanos
Grupo Hospitalar Conceição e Hospital Sírio-Libanês firmam parceria

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) está firmando um convênio com o Hospital Sírio-Libanês (com unidades em São Paulo e Brasília) com o objetivo de qualificar os seus processos de Recursos Humanos, principalmente os relacionados à Administração de Pessoal. A contribuição se dará por meio do desenvolvimento, da incorporação e da transferência de novas tecnologias e experiências em gestão, gerando novos conhecimentos e práticas.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) contribui para o desenvolvimento institucional do SUS por meio de intervenções tecnológicas, gerenciais e capacitação profissional. A parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e as entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS-SAÚDE) e de Reconhecida Excelência é regulamentada pela Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009.

A instituição indicada pelo Ministério da Saúde para apoiar o GHC neste programa foi o Hospital Sírio-Libanês, entidade de saúde modelo, reconhecida internacionalmente pela excelência. Para dar início às atividades, no dia 6 de fevereiro, ocorreu reunião com os profissionais do GHC, a diretora-superintendente Adriana Acker, o diretor administrativo e financeiro Ibanez Filter, o diretor técnico Mauro Sparta, o gerente de Recursos Humanos José Ricardo Agliardi Silveira e a assessora técnica Denise Blauth, com a participação dos profissionais do Sírio-Libanês, diretor executivo Fernando Andretta Torelly e o diretor de Estratégia e Projetos Rogério Caluby. A pauta do encontro foi o alinhamento e o direcionamento das atividades.

Torelly_GHC

O diretor do Sírio-Libanês, Fernando Andretta Torelly e a diretora-superintendente do GHC, Adriana Acker

 

A equipe de trabalho do Hospital Sírio-Libanês inicia efetivamente sua atividade junto à Área de Recursos Humanos em março de 2017, e a estimativa é que o trabalho ocorra num período de dez meses.

 

* informações e fotos GHC. Edição SS. 

VEJA TAMBÉM