Política | 19 de dezembro de 2012

Grupo de Conciliação discute parâmetros técnicos para pagamento de glosas

Reunião burocrática não aprovou minuta de Portaria e joga pagamentos para meados do primeiro semestre do ano vindouro
Grupo de Conciliacao discute parametros tecnicos para pagamento de glosas

A reunião desta terça-feira, 18, do Grupo de Conciliação de Glosas, integrante do Grupo Paritário do IPE, deveria ser para a apresentação dos textos das portarias elaboradas pela equipe técnica da instituição, aprovação do conteúdo e possível deliberação para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Porém, não foi isso que aconteceu.

Durante o encontro, os técnicos do IPE apresentaram propostas para criação de metodologias com parâmetros técnicos que serão aplicados nos recursos das glosas 2005-2009 que deverá ser feito no próximo ano. A justificativa do IPE é que, dessa forma, com as regras definidas nas portarias, a análise dos processos será mais rápida, não dependendo de uma avaliação dos auditores, o que aumentaria ainda mais o tempo para receber esse recurso tão aguardado.

Mesmo assim, na reunião desta terça-feira, a data ventilada sobre o provável início de pagamento dos R$ 27 milhões das glosas 2005-2009 aos 59 credores, é para abril de 2013.

“Mais uma vez o IPE está ‘brincando’ com os prestadores de serviços. Essa dívida existe desde 2005 e, a cada reunião, é uma nova etapa que se arrasta para efetivar o pagamento. Até quando teremos que nos adequar às regras burocráticas do IPE que são criadas para postergar pagamentos líquidos e, certamente, com o intuito de irritar e desanimar os prestadores?” , desabafa o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer.

Uma próxima reunião do Grupo de Conciliação ficou agendada para o dia 15 de janeiro, para finalizar o consenso entre representantes de instituições e técnicos do IPE sobre os parâmetros que serão utilizados nas análises dos recursos das glosas.

VEJA TAMBÉM