Geral | 27 de março de 2013

Grupo de Conciliação de Contas volta a cobrar portaria do IPE-Saúde

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira no Hospital São Lucas
Grupo de Conciliação de Contas volta a cobrar portaria do IPE-Saúde

Alcides Pozzobon (FEHOSUL)

A FEHOSUL mais uma vez esteve presente na reunião do grupo técnico de conciliação das glosas de 2005 a 2009, realizada na manhã desta quarta-feira, 27, no Hospital São Lucas da PUCRS. Na ocasião, foram avaliados os principais pontos pendentes de solução por parte do IPE.

Por consenso, o grupo de hospitais que recebeu a listagem detalhada do Código 999 (tido como não recursável pelo IPE) , decidiu rejeitar a proposta da direção do IPE-Saúde, motivo pelo qual a esperada portaria alusiva a recursar as glosas deverá contemplar também os chamados casos “duvidosos “, recursáveis ou não.

Na reunião, o grupo de hospitais manifestou a sua esperança de que, finalmente, a cobrança será expedida pela anunciada Portaria do Presidente do IPE.

As glosas, referentes ao período 2005/2009, constituem uma das cinco grandes pendências existentes entre os prestadores de serviços de saúde e o IPE. As outras referem-se a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); a atualização dos insumos da Tabela de Materiais Indenizáveis (TMI); o pagamento dos medicamentos, acordados em 2011 e suprimidos unilateralmente pelo IPE em janeiro de 2012 e o reajuste das tabelas remuneratórias, também pendente desde o ano passado.

VEJA TAMBÉM