Geral, Gestão e Qualidade | 17 de julho de 2013

FEHOSUL recebe Filantrópicos para discutir sobre o IPE-Saúde

Encontro tratou da resposta à contra-notificação e dos pontos que geraram maiores discussões entre prestadores de serviços
FEHOSUL recebe Filantrópicos para discutir sobre o IPE-Saúde

A Diretoria da FEHOSUL recebeu a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos nesta terça-feira, 16, para trocar informações e definir conduta conjunta sobre as posições das entidades referente  a contra notificação judicial do IPE-Saúde datada do dia 24 de junho. No encontro, as federações mostraram-se receptivas ao conteúdo geral apresentado na resposta do órgão estadual, embora façam ressalvas a aspectos específicos do conteúdo do documento.  Participaram do encontro o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer, que estava acompanhado do Diretor Executivo, Dr. Flávio Borges, os quais receberam, na sede de nossa entidade, o presidente da Federação das Santas Casas, Dr. Júlio Mattos, e o diretor, Roberto Plentz.

“Durante a reunião ficou claro que os prestadores de serviços, que são representados pelas duas federações conveniados ao IPE-Saúde, entendem que é necessário lutar para que as instituições que não conseguiram recursar as glosas 2005-2009 possam fazê-lo,  além  de fixar as  políticas de reajustes. Há, ainda, outros  pontos na proposta do IPE-Saúde que entendemos que podem ser melhorados”, declarou o  Diretor Executivo.

Ao final da reunião, as duas federações ficaram de elaborar dois documentos. Em um deles deverá constar as respostas das entidades hospitalares aos itens da pauta da contra-notificação extrajudicial. E o segundo texto levará questões importantes do relacionamento assistencial e comercial entre o IPE-Saúde e os prestadores de serviços, tais como o reuso de materiais e atualização de Tabelas de Materiais, Órteses e Próteses (TMOP).

O posicionamento oficial e definitivo da FEHOSUL será referendado nesta sexta-feira, 19, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), reunindo o seu Conselho de Representantes. A FEHOSUL tem, igualmente, interesse que a resposta ao IPE-Saúde seja unificada com as entidades médicas e fará, neste sentido, ainda esta semana, uma reunião com as mesmas.

VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.