Geral | 16 de maio de 2013

FEHOSUL recebe dirigentes sindicais de trabalhadores

Diálogo entre as federações analisa reivindicações
FEHOSUL recebe dirigentes sindicais de trabalhadores

A quinta-feira, 16, data que marca o Dia do Trabalhador da Saúde do RS, iniciou com um importante encontro na FEHOSUL. Pontualmente às 8h30, a diretoria da FESSERS (Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul) visitou a sede da Federação para realizar reunião com o diretor executivo, Dr. Flávio Borges, para tratar de assuntos pendentes e entregar um documento com uma série de reivindicações.

Estiveram presentes representantes do Sindisaúde das cidades de Santa Rosa, Alegrete, Uruguaiana, Cruz Alta, São Borja e Porto Alegre. Foram analisados temas como a redução da jornada de trabalho; reposição  da inflação e aumento real; concessão de folgas; contratação de profissionais; limitação de horas extraordinárias, entre outros pontos.

“Além de reafirmar o compromisso com questões da saúde gaúcha, estamos mostrando as pautas dos trabalhadores. Queremos empenho maior nas negociações coletivas com sindicatos. Atualmente, só conseguimos avançar quando buscamos acordos individuais”, salientou o presidente da FESSERS, Milton Francisco Kempfer.

“É importante  dialogar”,  reconheceu Gilmar França, presidente do Sindisaúde de Porto Alegre. Ressaltando a disposição da FEHOSUL em resolver os gargalos da forma mais eficiente possível, Dr. Flávio Borges salientou que a postura da Fehosul, e de seus sindicatos filiados é, sempre proativa  e que as portas estão abertas para novos debates em busca de soluções. “Precisamos avançar pelo bem do setor. Temos o máximo interesse em tratar todos os assuntos da melhor forma, lado a lado”, ponderou. Estiveram presentes, igualmente representando a FEHOSUL o assessor da diretoria Alcides Pozzobon e a gerente de relacionamento Shirlei Gazave.

VEJA TAMBÉM