Gestão e Qualidade | 10 de outubro de 2014

Emergência do HCPA restringe atendimento em função das obras

Somente casos graves serão recebidos entre 20 de outubro e 4 de novembro
HCPA abre período de inscrições de trabalhos

A Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estará de portas fechadas entre 20 de outubro e 4 de novembro, para realização de obras. Pela necessidade de esvaziar o setor até o dia 20, foi iniciada a restrição dos atendimentos. Apenas pacientes encaminhados pelo SAMU e classificados como muito graves (risco de morte) serão recebidos.

A regra vale para pacientes adultos e crianças. Os 15 dias de fechamento são necessários para o avanço das obras relacionadas à readequação do fluxo de pacientes do ambulatório. Com o andamento da construção dos prédios anexos que vão ampliar a área do hospital em 70%, diversas mudanças estão ocorrendo no prédio principal.

O período de fechamento também será aproveitado para realizar a limpeza dos dutos de ar-condicionado da Emergência, procedimento obrigatório a cada dois anos e que requer a interrupção do atendimento. “Vamos realizar a limpeza agora para evitar um novo fechamento em breve, minimizando os transtornos aos pacientes”, explica o chefe do Serviço de Emergência, Ricardo Kuchenbecker.

 

VEJA TAMBÉM