Geral | 28 de maio de 2013

Dengue já afeta 196 pessoas em Porto Alegre

Atualização dos casos mostra que a doença começa a se estabilizar
Sobe para 190 os casos de Dengue em Porto Alegre

A atualização feita nesta terça-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou 196 casos de dengue em Porto Alegre. Os dados mostram que a ocorrência tem se estabilizado, sendo a primeira vez no ano em que o aumento foi menor em relação à semana anterior.

Entre os dias 19 e 25 de maio apenas seis novos infectados foram confirmados, um a menos do que o período anterior (12 a 18 de maio). Até o momento foram detectados 137 casos autóctones – quando ocorre dentro da cidade – e outros 59 aconteceram em viagens para outros Estados. A 21ª Semana Epidemiológica se encerrou no último sábado.

Desde o início de fevereiro, o Laboratório Central do Estado (Lacen) investigou 1.170 suspeitas de dengue, sendo 1.036 moradores da Capital. Desses, 793 foram descartados, 196 confirmados e 46 ainda não tiveram o resultado divulgado.

Dos 137 casos autóctones, 67 são de pacientes que vivem no bairro Partenon – onde ocorre um surto epidêmico – 13 no Bom Jesus, 12 no São José, 11 no Santana, sete no Santo Antônio, cinco no Jardim Botânico, quatro no Navegantes, três no Petrópolis, dois no Santa Maria Goretti, dois no Chácara das Pedras, dois no Cristal, dois no Humaitá, um no Coronel Aparício Borges, um no Santa Cecília, um na Cidade Baixa, um na Vila Ipiranga, um na Vila Jardim, um no bairro Camaquã e um no  bairro Ipanema.

Gráfico Dengue 25 de maio

TÓPICOS , , ,

VEJA TAMBÉM