Gestão e Qualidade | 2 de junho de 2021

DASA adquire Hospital da Bahia por R$ 850 milhões

Anúncio ocorreu no final da noite desta terça-feira (1º de junho)
DASA adquire Hospital da Bahia por R$ 850 milhões

A Dasa, por meio da sua subsidiária Ímpar, anunciou em Fato Relevante que celebrou contrato de compra e venda para adquirir indiretamente ações representativas de 100% do capital social da HBA S.A. A HBA presta atendimento médico hospitalar, ambulatorial, serviços clínicos e diagnósticos por imagem do complexo hospitalar do Hospital da Bahia, localizado em Salvador (BA). O valor da transação é de R$ 850 milhões.

“No âmbito da Operação, a Ímpar, subsidiária da Companhia, assumiu a obrigação de pagar em dinheiro o valor de R$ 850.000.000,00 (oitocentos e cinquenta milhões de reais), incluindo a parcela atribuída a determinados imóveis onde é conduzido o negócio e que serão oportunamente transferidos para a HBA, sendo certo que o preço está sujeito a ajuste com base na variação de dívida líquida e capital de giro consolidados das sociedades, a ser verificado na data de fechamento”, diz o documento.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, dentre as quais a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

dasa hospital bahia

O Hospital da Bahia foi inaugurado em 2006. Conforme informações do site do Hospital, a estrutura conta com 330 leitos de internação distribuídos entre 201 leitos de apartamentos e enfermarias, 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 63 leitos de unidades Semi-intensiva.

“A companhia ressalta que a operação está alinhada aos seus planos de expansão”, completa o comunicado da Dasa.

Expansão e integração

A Dasa vem confirmando nos últimos meses um consistente movimento de expansão, comprando redes de medicina diagnóstica pelo Brasil, assim como hospitais, empresas de tecnologia e corretoras. Em abril, a organização anunciou integração dos seus negócios (Dasa, Ímpar e GSC se tornaram uma única empresa sob o nome Dasa), com um novo modelo de gestão em saúde e posicionamento.

Pedro Bueno, presidente da Dasa, deixou claro recentemente que era “preciso migrar de um modelo fragmentado e ineficiente para um modelo integrado, baseado em tecnologia e inteligência de dados que auxiliam na navegação de médicos e pacientes, por meio de soluções que agregam valor à gestão da saúde e ajudam na prática da melhor medicina, sempre colocando as pessoas no centro de tudo.” A nova aquisição faz parte desta estratégia, que busca solidificar a marca nos principais centros do Brasil.



VEJA TAMBÉM