Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 25 de junho de 2018

Com bolsas de estudo de até 100%, graduação em Gestão Hospitalar da FASAÚDE/IAHCS está com inscrições abertas

Inscrições para curso regular reconhecido pelo MEC se encerram em julho
Com bolsas de estudo graduação em Gestão Hospitalar da FASAÚDE IAHCS está com inscrições abertas

Com bolsas de 50% a 100%, o vestibular para o curso de graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE, do grupo IAHCS) está com um novo processo seletivo aberto. As inscrições para o vestibular podem ser realizadas presencialmente ou pela internet. As inscrições se encerram em julho.

São três opções de bolsas: CEBAS (50% ou 100%) e Setor Saúde (50%). Para conhecer as condições entre em contato com a Faculdade, pelo email ingresso@fasaude.com.br, ou telefone (51) 3331 9555. A inscrições podem ser feitas diretamente no site da FASAÚDE.

Sobre o curso

O Gestão Hospitalar da FASAÚDE alia a excelência acadêmica dos programas educacionais do IAHCS – com 43 anos de atuação nas áreas de pós-graduação, pesquisa e consultoria – a uma vasta rede de hospitais, clínicas e laboratórios de instituições parceiras, que possibilitam uma visão moderna, ampla e conectada à realidade do mercado da gestão em saúde.

A instituição é parceira da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (AHRGS). Esta conexão garante a participação dos alunos em eventos exclusivos das entidades (veja a lista dos eventos, a grande maioria são gratuitos para os alunos), além de contato direto com executivos e líderes do setor de saúde gaúcho. Dentro do sistema de representação da FEHOSUL, estão importantes sindicatos como o SINDIHOSPA e o Sindicato da Grande Porto Alegre.

Empregabilidade

“ A empregabilidade dos atuais alunos está próxima aos 100%, muito em virtude do reconhecimento que nosso curso possui no mercado da saúde. Muitos executivos de destaque do mercado fazem parte das atividades da Faculdade. Eles contribuem com temas e cases, expõem as carências e indicam o perfil de profissional que o mercado está buscando. O mercado está verdadeiramente inserido em nosso dia a dia, em nossa prática educacional. Aqui falamos a língua do mercado e buscamos ir direto ao ponto com assertividade”, destaca a coordenadora de graduação, professora Maralice Staniecki.

Certificações ao final de cada semestre

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem duração de três anos, além de garantir certificações parciais desde o segundo semestre. Assim, os alunos agregam certificações de:

Assistente Administrativo de Serviços Hospitalares (2º semestre)

Supervisor de Controladoria Hospitalar (3º semestre)

Supervisor de Hospedagem e Orientação Hospitalar.  (4º semestre)

Assessor de Marketing e Estratégia Hospitalar (5º semestre)

Diploma de Tecnólogo em Gestão Hospitalar (6º semestre)

Informações

Email: ingresso@fasaude.com.br

Telefone: (51) 3331.9555

Site: www.fasaude.com.br

VEJA TAMBÉM

Diretrizes clínico-assistenciais são apresentadas no 10º Seminário PROADI-SUS

O Hospital Moinhos de Vento promoveu na quarta-feira (10), o 10º Seminário PROADI-SUS, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, em Porto Alegre. Nesta edição, foi apresentado o projeto Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS. O objetivo dos encontros é compartilhar informações sobre as iniciativas desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde,
ENTREVISTA

Hospital Ernesto Dornelles torna-se o 5º hospital gaúcho associado a ANAHP

Após a adesão do Hospital Ernesto Dornelles oficializada recentemente, a saúde gaúcha agora conta com cinco hospitais associados a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. O Ernesto Dornelles é uma instituição privada, inaugurada em 1962. Conta atualmente com 312 leitos e 33 especialidades médicas. O Portal Setor Saúde conversou com

Hospital Moinhos de Vento promove em Brasília 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

A segunda edição do Encontro Internacional do Paciente Seguro, realizada na terça-feira (9), em Brasília, reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente e qualificação do SUS. Realizado pela equipe do Projeto Paciente Seguro, com a coordenação do Hospital Moinhos de Vento, em parceria