Gestão e Qualidade, Perfil | 4 de maio de 2015

Cláudio Seferin, Fernando Torelly e Sérgio Ruffini entre os mais influentes da saúde nacional

Revista elege os 100 profissionais de maior destaque
Cláudio Seferin, Fernando Torelly e Sérgio Ruffini entre os mais influentes da saúde

O Grupo Mídia divulga, na edição de maio da revista Healthcare Management, a terceira edição dos “100 Mais Influentes da Saúde”, que elege os principais nomes em diversos setores no Brasil. Quatro profissionais com ligação com o Rio Grande do Sul aparecem entre os escolhidos: Cláudio Seferin (diretor geral do Sistema de Saúde Mãe de Deus), Fernando Torelly (superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento e presidente em exercício do Sindihospa) e Sérgio Ruffini (consultor de Sistemas da Qualidade e Acreditação do Hospital Mãe de Deus).

A lista completa será divulgada na próxima edição da revista, que será apresentada somente na cerimônia de homenagem aos nomes mais importantes do setor. Em 2015, o evento será realizado no último dia da HOSPITALAR Feira+Fórum (22/5), em São Paulo, maior evento da saúde da América Latina.

Seferin se destacou pelo trabalho no Hospital Mãe de Deus, onde 80% das substituições de pessoal são preenchidas por funcionários internos, dando longevidade ao corpo funcional e consolidando o aperfeiçoamento a partir da prática diária. “Hoje 60% dos nossos colaboradores têm mais de cinco anos de casa, fato que, aliada à especialização das equipes, nos permite manter um padrão superior de atendimento, com alto nível de satisfação dos clientes”, destaca o dirigente na publicação.

Já Torelly se notabilizou por estar à frente do Hospital Moinhos de Vento no trabalho de inovação e excelência em saúde. A Revista Hospitalar sublinha o acordo firmado em 2013 com a rede Johns Hopkins Medicine International (EUA), para promover o intercâmbio de melhores práticas de assistência, pesquisa, educação e gestão. “A convivência com um parceiro internacional vai alavancar nossos projetos para a expansão de infraestrutura e qualificação das equipes”, projeta Torelly. Com duração de 10 anos, o acordo permitirá a transferência de experiência e tecnologias focadas na segurança do paciente, áreas médicas, enfermagem e gestão.

O médico Sérgio Ruffini, consultor de Sistemas da Qualidade e Acreditação do Hospital Mãe de Deus, é responsável pelo desenvolvimento do planejamento estratégico como ferramenta de gestão. A instituição é referência em programas de gestão médico-hospitalar e assistencial, que englobam o treinamento contínuo de equipes profissionais.

 

VEJA TAMBÉM

Com doação de R$ 4,5 milhões, Santa Casa de Porto Alegre inaugura Instituto Materno-Fetal Celso Rigo

Entrou em funcionamento no dia 13 a primeira etapa do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Conforme a instituição, trata-se da mais completa estrutura da América Latina localizada em um único centro, voltada para o atendimento de todos os tipos de patologias materno-fetais para pacientes usuários do SUS, de convênios e particulares.

GHC lança portal de transparência com dados e informações sobre as ações de enfrentamento ao Covid

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) lançou o Portal Covid-19, onde estão centralizadas as informações relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 na instituição, como aquisições e contratações, materiais e medicamentos utilizados, relatórios de ações, doações recebidas, cursos, estudos e notícias. Conforme o GHC, num esforço conjunto das gerências de Informática, de Governança, Riscos e Conformidade, de Materiais

Hospital de campanha junto ao Hospital Dom João Becker completa um mês de funcionamento em Gravataí

O hospital de campanha montado junto ao Hospital Dom João Becker  completa seu primeiro mês de funcionamento na sexta-feira (10). O local de aproximadamente 400 metros quatros é referência para todos os pacientes com sintomas gripais e respiratórios no município de Gravataí, na Grande Porto Alegre. Segundo a instituição hospitalar, mais de 1,5 mil pessoas já foram atendidas e cerca de 80 foram internadas. A estrutura temporária conta com central de triagem, quatro consultórios, sala de medicação,