Gestão e Qualidade, Política | 8 de dezembro de 2022

CEO do Hospital Moinhos de Vento recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Mohamed Parrini Mutlaq recebeu homenagem da Câmara de Vereadores pelo trabalho desempenhado nos últimos 15 anos num dos hospitais de excelência do Brasil
CEO do Hospital Moinhos de Vento recebe título de Cidadão de Porto Alegre

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, o economista carioca Mohamed Parrini Mutlaq, recebeu nesta quinta-feira (8), o título de Cidadão de Porto Alegre, da Câmara de Vereadores da capital. A distinção foi proposta pela vereadora Mônica Leal e a cerimônia foi conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, Idenir Cecchim. O evento, no Plenário Otávio Rocha, reuniu a família e amigos de Mohamed, autoridades, lideranças do setor saúde e gerentes e superintendentes do hospital.

Mônica iniciou em tom de agradecimento o seu relato sobre a gestão do CEO à frente de um dos seis hospitais de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde. A parlamentar destacou que, há 15 anos, Porto Alegre tem a sorte e o privilégio de contar com o trabalho, disponibilidade, expertise e visão de mundo de Mohamed. “Minha proposição destaca a trajetória comprometida de Mohamed Parrini dedicada ao Hospital Moinhos de Vento e, assim, também reverencia esta instituição hospitalar tão importante para Porto Alegre, que acertou em buscar quem hoje é uma das principais lideranças do setor de saúde brasileiro – e considerado um dos cem executivos mais influentes desta área”, afirmou.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


A vereadora pontuou os índices médico-assistenciais que consolidam o Hospital Moinhos de Vento como uma referência nacional, posicionada em rankings internacionais não só entre os três melhores do Brasil, mas também como um dos únicos brasileiros entre os 100 melhores do mundo. Mônica ressaltou também a busca constante pela excelência, com foco em pesquisa, educação e inovação, os investimentos em expansão e ainda os projetos e ações de responsabilidade social e sustentabilidade financeira e ambiental.

Durante a entrega da medalha que simboliza o título de Cidadão de Porto Alegre, Mohamed esteve acompanhado da esposa Marcela, também carioca, e dos filhos gaúchos, Alam e Lina, de 11 e 9 anos. Ao agradecer a homenagem, Mohamed iniciou ponderando que os resultados do hospital são fruto do trabalho de cerca de 8 mil pessoas — colaboradores e corpo clínico — bem como a todos que construíram a história da instituição. “Desde o primeiro dia fui muito bem acolhido e recebido por todos os colegas. Há quem veja no Hospital Moinhos um pouco do jeito sisudo e austero, típico dos alemães que o fundaram — ainda como Deutsches Krankenhaus, em 1927. Mas isso, na verdade, é só uma primeira impressão decorrente de quem busca a excelência em tudo o que faz. Os corações que pulsam e fazem o Moinhos de Vento são cheios de amor, de doação, de carinho e de gentileza”, disse o CEO.

Cidadão de Porto Alegre Mohamed Parrini

“Sou um porto-alegrense de alma”

Mohamed destacou que a Câmara de Vereadores sempre foi uma parceira do hospital para propor e votar projetos importantes para qualificar a saúde de Porto Alegre. E concluiu: “Agora oficialmente, confirmei o que meu coração já dizia: sou um porto-alegrense de alma. Não só por viver e trabalhar aqui, mas por me sentir parte dessa linda comunidade”.

Cecchim agradeceu a presença de todos na homenagem, que contou com a participação de gestores e colaboradores do hospital, além de representante de órgãos públicos, políticos, entidades e empresas. “Aqui nós temos a nata da inteligência na saúde. Quem dirige um hospital como o Moinhos de Vento, e todos que fazem parte, são orgulho para a nossa cidade. E aqui a Câmara de Vereadores representa a cidade como um todo, em todas as ideologias”, afirma.

Assista abaixo o discurso completo de Mohamed (a partir de 42:28).

Os vereadores Felipe Camozzato, Ramiro Rosário e comandante Nádia prestigiaram o evento e usaram a tribuna. Camozzato destacou que o Hospital Moinhos de Vento pode ser considerado case de gestão e atesta que a parceria público-privada pode ser a solução para resolver os problemas do Brasil. Em sua fala, Ramiro Rosário evidenciou as entregas reais que são feitas pela instituição e que leva saúde de qualidade a quem mais precisa, citando como legado o Hospital Restinga e Extremo-Sul, na Capital. Nádia enfatizou a importância da concessão do título a Mohamed, que foi escolhido por unanimidade pelo plenário da Câmara.

Também estiveram presentes o vereador Nelcir Tessaro, o deputado federal Pedro Westphalen, o secretário de Saúde de Porto Alegre Mauro Spartao presidente do SINDIHOSPA Henri Chazan e o presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier.

Cidadão de Porto Alegre Mohamed Parrini-

Crédito fotos: Leonardo Lenskij

 



VEJA TAMBÉM