Gestão e Qualidade | 5 de abril de 2019

Centro Clínico Gaúcho inaugura nova unidade em Porto Alegre voltada à prevenção

Concentrando as ações do programa Estar Bem, o novo espaço visa cuidados com a saúde pela promoção de hábitos saudáveis
Centro Clínico Gaúcho inaugura nova unidade em Porto Alegre voltada à prevenção

O Centro Clínico Gaúcho (CCG) está ampliando a sua rede própria de atendimento com a inauguração da Unidade Estar Bem, em Porto Alegre. O novo centro, que passa a atender em um espaço de 1.000m², concentra as ações e a equipe do programa Estar Bem, iniciativa da operadora voltada à prevenção de doenças por meio de práticas e de hábitos saudáveis.

A unidade conta com mais de 30 profissionais, entre médicos especialistas em medicina de família, nutricionistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais, que realizam o atendimento de forma integral e continuada, além de atendimentos de fisioterapia e acupuntura.

 “A nova unidade representa a maturidade do programa Estar Bem, e também reflete uma mudança pela qual passa a medicina, que busca cada vez mais a prevenção da doença ao invés de seu tratamento. O impacto deste movimento é percebido na diminuição considerável das taxas de hospitalização e da necessidade de atendimento nas unidades de urgência e emergência, refletindo um maior controle das doenças e melhora da qualidade de vida dos usuários”, afirma Michele Gracioli Schneider, Coordenadora Médica do Estar Bem.

Estar Bem 2

Serviços

A Unidade Estar Bem oferece serviços como assistência a pacientes oncológicos e a pacientes em programa de cirurgia bariátrica, acompanhamento de pacientes crônicos, atendimento a pacientes com necessidades e cuidados especiais, supervisão de profissionais em internações hospitalares, além de atendimento domiciliar. A iniciativa inclui o acompanhamento presencial e o monitoramento telefônico periódico de todos os pacientes atendidos pelo programa. Além disso, a Unidade conta com atendimentos de geriatria, endocrinologia, neurologia e possui um amplo espaço voltado para as práticas de fisioterapia e acupuntura.

A unidade tem como objetivo estreitar a interação com os beneficiários, ampliando as atividades de prevenção e cuidados com a saúde com a promoção de palestras e atividades em grupo.

A estrutura está localizada na Av. Farrapos, nº 1740, em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM

Mindray oferece treinamentos gratuitos de ventilação mecânica para hospitais no combate a Covid-19

Diante das novas configurações das equipes de saúde para enfrentar a alta demanda de casos de internação por Covid-19 em todo o território brasileiro, a Mindray, provedora de dispositivos e soluções médicas do mundo, passou a disponibilizar gratuitamente uma série de treinamentos hospitalares sobre ventilação mecânica para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos. A capacitação
covid-19

Hospital Moinhos de Vento presta consultoria para retomada das atividades com segurança

Equipes da Consultoria do Hospital Moinhos de Vento estão avaliando rotinas e indicando adaptações necessárias para dar mais segurança e reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no retorno das atividades de órgãos públicos, instituições e empresas. Para cada cliente, é feito um diagnóstico de acordo com o seu ramo de atuação e público,

PUCRS e Rede Divina Providência firmam convênio de cooperação acadêmica

 xx Em convênio assinado na segunda-feira (25), a PUCRS soma forças ao conceito de maternidade humanizada, segura e resolutiva presente no DNA de atuação das irmãs da Rede de Saúde Divina Providência. A finalidade do convênio firmado entre as instituições católicas é estabelecer e regulamentar um programa de cooperação acadêmica nas áreas de atuação e interesse comuns, iniciando pelo campo de prática