Gestão e Qualidade | 25 de outubro de 2013

Campanha da Frente de Análises Clínicas ganha as ruas

Estratégia de divulgação tem como lema “a diferença entre perder ou salvar uma vida”
Campanha da Frente de Análises Clínicas ganha as ruas

Desde a última terça-feira, 22, a campanha de conscientização da Frente em Defesa das Análises Clínicas está sendo difundida em anúncios, outdoors, cartazes, folders, e-mails marketing e propagandas em veículos de comunicação. Com o mote Análises Clínicas: a diferença entre perder ou salvar uma vida, o grupo formado por entidades representativas entre as quais a FEHOSUL, tem como objetivo mostrar à sociedade a importância do setor e reivindicar uma melhor valorização do segmento.

Lançada oficialmente no dia 25 de setembro, a Frente em Defesa das Análises Clínicas é formada pelas seguintes entidades: FEHOSUL, CRF-RS, CFF, SINDILAC, SINDIHOSPA, SINDIFARS, SBAC Nacional e Estadual, AFARGS, SINDHESS, Federação das Santas Casas, CRBM 5ª Região e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A Frente desenvolve estratégias voltadas para negociação, comunicação e políticas para a valorização dos profissionais e da atividade laboratorial (leia mais).

Uma das principais bandeiras do grupo é a reivindicação da atualização da tabela de valores utilizados pelo SUS para a remuneração dos exames laboratoriais, que não sofre alteração há mais de 18 anos. O diretor-executivo da FEHOSUL, dr. Flávio Borges, tem ressaltado a importância da união da classe para que haja maior força política na busca de desses objetivos (veja aqui).

Outdoor_Frente_Analises_Clinicas

VEJA TAMBÉM