Gestão e Qualidade | 31 de julho de 2014

Assembleia que avaliará medidas a serem adotadas em relação ao IPE-Saúde ocorre nesta sexta, dia 1º

Participação dos dirigentes dos hospitais, clínicas e laboratórios é de grande importância
Hospitais, clínicas e laboratórios decidirão em assembléia medidas frente a impasse com o IPE-SAÚDE

A FEHOSUL realiza na manhã do dia 1º de agosto, sexta-feira, com início as 10:30 horas, Assembleia Geral Extraordinária para avaliar as medidas que deverão ser adotadas pelos hospitais, clínicas e laboratórios conveniados ao IPE-Saúde. O encontro é um novo passo das entidades, após análise das diversas tentativas de negociação com a autarquia estadual e que não tiveram a evolução esperada.

A assembléia acontece no IAHCS (rua Cel. Corte Real, nº 75) e terá dois tópicos principais: apreciação do relacionamento e reivindicações de hospitais, clínicas e laboratórios com o Instituto de Previdência; e definição de ações e medidas, inclusive judiciais, dos prestadores de serviços em relação ao IPE-Saúde.

De acordo com o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio Allgayer, “identifica-se indignação dos dirigentes das entidades prestadoras de serviços com a ausência de reajustes nas tabelas remuneratórias do Ipe-Saúde, nos últimos 3 anos, associado ao fato de que quase 40% dos procedimentos médicos atuais não constarem das tabelas, impedindo que os beneficiários da autarquia estadual tenham acesso a medicina de ponta, oferecida pela extensa rede credenciada.”

Estudos de grupo técnico da FEHOSUL, realizados em 2013, apontam defasagens, como nas diárias hospitalares (17%), taxas de serviços (32%) e para os atendimentos de urgência (46%). Somente em glosas do período 2005-2009, de um total de R$ 26 milhões devidos, foram pagos somente pouco mais de R$ 6 milhões.

Entre as reivindicações dos estabelecimentos de saúde, está a falta de atualização de valores referentes a procedimentos hospitalares e médicos; a adoção da Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que deveria entrar em vigor em 2012; o pagamento integral das glosas referentes ao período 2005-2009; reajuste sobre as tabelas TMI e TOPME; bem como o descongelamento dos valores de medicamentos de uso restrito, que permanecem os mesmos desde 2010.

Serviço:

O quê: Assembleia Geral Extraordinária FEHOSUL para discutir medidas administrativas e judiciais contra o Ipe-Saúde

Quando: 1º de agosto

Horário: 10h30

Onde: Rua Cel. Corte Real, 75 (Auditório Dr. Angel Del Arroyo – IAHCS) – Clique aqui para ver a localização.

A quem se destina: Dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios que prestam serviços ao Ipe-Saúde

VEJA TAMBÉM