Gestão e Qualidade | 19 de agosto de 2022

Apoio ao Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo

HSVP se movimenta para buscar parceiros junto a iniciativa privada
Apoio ao Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo

A obra da unidade de internação do Centro Oncológico Infantojuvenil, do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo (RS), está em ritmo acelerado e com previsão de inauguração para outubro. O espaço contará com 25 leitos para o atendimento exclusivo de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

Para subsidiar a manutenção do novo espaço, a Instituição hospitalar vai precisar de mais recursos, cerca de 255 mil reais mensais, para o pagamento de multiprofissionais especializados. Uma das ideias da administração do HSVP é buscar, junto à iniciativa privada e pessoas físicas, interessados em apoiar o serviço.

Em Passo Fundo, algumas entidades já estão se mobilizando para encontrar alternativas que possam melhorar a qualidade do atendimento dos pacientes e o acolhimento dos familiares. Mas antes de efetivar qualquer parceria, o Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) está organizando visitas com o objetivo de apresentar a estrutura disponível no HSVP.

Nesta semana, o presidente do Instituto Pietro (IPIETRO), Beto Albuquerque, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Bittencourt De Carli, o presidente e a vice do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Carlos Alberto Damiani e Sueli Marini, os proprietários da empresa Super Mídia, Mari e Nathan Maidana, e a jornalista Zulmara Colussi conheceram todas as áreas, incluindo o Espaço Lúdico e a Classe Hospitalar.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Beto Albuquerque disse que o trabalho do Centro se soma ao do Instituto Pietro, que realiza em todo o Brasil ações para o incentivo ao aumento de doações de medula, pesquisa e tratamento de leucemia. “A gente fica super feliz com a obra que estamos vendo aqui, pois todos os anos temos novos casos de câncer infantojuvenil e precisamos de soluções para eles. Quanto mais leitos de qualidade e humanizados, como os do Hospital São Vicente, melhor é o resultado do tratamento. Agora, o momento é de ampliar as parcerias público privadas para melhorar os investimentos em saúde”.

Doe seu contato

O Centro Oncológico Infantojuvenil tem 108 crianças em tratamento e uma média de 20 pacientes internados, dos zero aos 19 anos. Quem quiser colaborar, doando qualquer valor, pode participar da Campanha “Doe Seu Contato“ desenvolvida pelo Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul. Para mais informações acesse https://ici.ong/ e preencha um formulário que está disponível no site do ICI. Para conhecer outras formas de doações entre em contato com o NCI pelo telefone 2103-4132.

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann – Comunicação HSVP. Edição SS.

 



VEJA TAMBÉM