Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 19 de agosto de 2015

ANS é autorizada a realizar concurso para temporários de nível superior

Edital será lançado até janeiro de 2016
ANS autorizada a realizar concurso para temporários de nível superior

Autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), através da Portaria Interministerial nº 304, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fará um processo seletivo simplificado, com o intuito de preencher 89 vagas para profissionais de nível superior, por tempo determinado.

A duração dos contratos dos candidatos selecionados no processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos.

Serão 29 oportunidades destinadas a atividades técnicas de suporte nas seguintes áreas de conhecimento: administração, economia e contabilidade (9 vagas); e direito (20). Outras 60 vagas são para cargos de atividades técnicas de complexidade intelectual também nas áreas de administração, economia e contabilidade (20); e direito (40).

A remuneração da profissão de atividades técnicas de suporte está no valor de R$ 3.800. Já a função de atividades técnicas de complexidade intelectual paga um salário de R$ 6.130. A ANS também garante aos novos servidores, o direito a benefícios como auxílio alimentação, vale transporte, entre outros.

A Portaria nº 304 estabelece que a ANS tem prazo de seis meses (até janeiro de 2016) para lançar o edital de abertura das inscrições do concurso. Embora os locais de lotação das oportunidades ainda não tenham sido divulgados, as vagas poderão ser para trabalhar na sede da ANS, no Rio de Janeiro, e nos núcleos localizados em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Brasília (DF).

VEJA TAMBÉM