Gestão e Qualidade | 16 de março de 2021

Amil tem novo CEO 

Posição estava sendo ocupada interinamente pelo CEO da UnitedHealth Group Brasil,  José Carlos Magalhães
Amil tem novo CEO 

A operadora de saúde Amil  anunciou no começo de março o executivo Edvaldo Vieira como novo CEO. Edvaldo ocupava a posição de Chief Operations Officer (COO) da empresa, onde atua desde junho de 2016. A posição estava sendo ocupada interinamente por José Carlos Magalhães, CEO do UnitedHealth Group Brasil, desde julho de 2020.

Amil e UnitedHealth Group

Conforme o Valor Investe, a UnitedHealth Group desistiu de se desfazer da carteira de planos de saúde da Amil recentemente. O grupo americano chegou a assinar um cheque de US$ 350 milhões para a Health Invest, empresa especializada em reestruturação de ativos, assumir essa carteira, porém, na última hora recuou com receio de uma possível judicialização que o negócio poderia gerar, segundo o veículo de comunicação. Com cerca de 2,8 milhões de usuários, a Amil encerrou os nove primeiros meses do ano passado com uma receita de R$ 14,7 bilhões.

A operação envolvia uma carteira com 370 mil usuários de convênio médico individual que residem em São Paulo, Rio Janeiro e Paraná, além da venda de quatro hospitais localizados em São Paulo e Curitiba. Esses hospitais eram os mais utilizados por esses usuários e a ideia era permitir que eles usassem também a rede credenciada da Amil por dez anos, mas ainda assim havia o risco de ações judiciais.

Com informações Amil e Valor Investe. Edição SS.



VEJA TAMBÉM